A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

segunda-feira, outubro 09, 2006

DISCOS PEDIDOS I

Gélica pediu , e a COLHEITA63 ouviu ...

Essa dos discos pedidos fez-me rir....Como estou para ver se a grafonola ainda funciona, quero já dedicar um disco aos nossos directores e subs de turma dos 6º e 7º anos :

  • Domenico Modugno - Vechio Frac.
P.S. Já que o Sr. é tão simpático , pode-me informar para que horas passou a música de dança das seis da tarde ?
Domenico Modugno (Polignano a Mare, 9 de Janeiro de 1928Lampedusa, 6 de Agosto de 1994) foi um dos mais importantes cantores italianos do século XX.
Desde jovem que queria tornar-se actor. Depois de cumprir o serviço militar, frequentou uma escola de actores e mais tarde surgiu em vários filmes. Depois de entrar no filme Il Mantello Rosso tornou-se cantor.
Modugno tornou-se popular nos
Estados Unidos e um pouco por todo o mundo sobretudo na década de 1950. A sua canção "Nel blu Dipinto di blu" que participou no Festival Eurovisão da Canção (1958) foi um enorme sucesso em todo o mundo e nos Estados Unidos recebeu mesmo dois Prémios Emmy e ficou conhecida como Volare. Esta canção tornou-se um marco da música italiana da época, sendo conhecida em todo o mundo. Neste mesmo ano, Modugno venceu três prêmios Grammy, com a canção do ano, melhor interpretação masculina e melhor disco. Com todas essas vitórias, Domenico tornou-se o protagonista mundial dos espetáculos teatrais, filmes e programas de televisão.Esta canção voltou a ser um êxito nos finais da década de 1980, graças à banda Gipsy Kings.
Em 1960 foi acusado de plagiar uma compositor ópera, mas foi ilibado dessa acusação.
Modugno venceu o Festival de São Remo duas vezes e participou mais duas vezes no Festival Eurovisão da canção:
Festival Eurovisão da Canção (1959) e Festival Eurovisão da Canção (1966).
Para ouvir a canção é só clicar no endereço seguinte :
Quando abrir, minimizas a janela , reabres novamente o Blog e é só blogar

2 comentários:

Anónimo disse...

Adoro esta música.

Anónimo disse...

Afinal quem foram os chefes de turma?
Alguém se lembra?