"Número dois" do DIAP onde se investiga Apito Dourado aceita cargo na Federação de Futebol
Tânia Laranjo
Magistrado do DCIAP, que investiga a grande criminalidade, será vice-presidente do Conselho de Justiça da FPF
Almeida Pereira, o "número dois" do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) do Porto, onde ainda se investigam algumas das certidões do processo Apito Dourado, será hoje anunciado na lista única a apresentar para o cargo de vice-presidente do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.
O outro vice-presidente daquele organismo de futebol profissional será João Ramos, magistrado do Ministério Público no Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), onde também se investigam os grandes casos de corrupção que envolvem várias comarcas. Almeida Pereira e João Ramos serão ainda acompanhados, noutros cargos dirigentes, por actuais arguidos do Apito Dourado.
Por exemplo, no Conselho de Arbitragem serão apresentados, amanhã, os nomes de Carlos Esteves e Francisco Costa, respectivamente para presidente e vice-presidente. O primeiro ainda tem sobre si investigações a correr, no âmbito de processo de corrupção desportiva, e o segundo, para além de diversas certidões em que foi visado, é um dos acusados no processo que ontem entrou em fase de instrução.
A presidência deste órgão será assumida por Herculano Lima, juiz-conselheiro jubilado e ex-procurador-geral distrital do Porto.
1 comentário:
Pelo que ouvi hoje nos noticiários "...
..............e a caravana passa." M.C.
Enviar um comentário