A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quinta-feira, abril 23, 2009

Continuação do post anterior

E cá estou eu de volta , caríssimos. Então é assim: mais influentes porque motivaram outros filmes e consequentemente maior atracção pela 7ª Arte. O " TCM - Turner Classic Movies ", é um canal de televisão por assinatura, que apresenta filmes e séries de Tv, dos anos 30,40...e 70, e sobretudo para um público acima dos 35 anos. Não obstante, também têm passado pela sua programação algumas séries clássicas dos anos 80, a título de exemplo, a conhecida série " Dalas " ( 1978/91). Poderei ainda citar alguns clássicos, como os que se seguem, e, como sabeis, mais recentes:

King Kong - Versão de 1933 e 1976
O Mágico de Oz
Casablanca
Cantando na chuva
Drácula
Frankenstein
O Lobisomen
Tempos Modernos
Cleópatra
Ben-Hur
Doutor Givago
Lawrence da Árabia
Os Dez Mandamentos
Psicose
Desafio do Além
O exorcista
Laranja Mecânica
New York, New York
A Ponte do Rio Kwai
Os Pássaros
Quanto Mais Quente Melhor
Agora seremos felizes
A Máquina do Tempo


E mais não sei.
Forte abraço
Francisco Almeida

12:49 AM

4 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Destes vi apenas 11...

Abraço

Anónimo disse...

Grande Rosa dos Ventos! Bate todos os records! De facto, pouco mais tínhamos nesses tempos! Mas...criámo-nos e crescemos saudavelmente! Não acha? E, com certeza, com menos esquisitices!!!
Um abraço
F.A.

mc disse...

Com esta lista sinto-me muito mais familiarizado!!! E embora veja um ou outro filme em casa, o que me sabe bem é ir a um cinema para ver um filme. Tem outro sabor!E como foi reintroduzido o intervalo, está-se mais descansado porque livre de apertos!
Chico, continua a mandar "achas para a fogueira"! Abraço.

H.B. disse...

Já vi 14 , mas o Doutor Jivago foi o que mais me marcou , porque o vi em circunstâncias especialíssimas da minha vida , foi em Luanda e num dia a seguir a uma operação trágica de guerra nos Dembos.
Quanto aos Pássaros , ainda hoje me arrepio quando penso naquela bicharada toda.