Melhor aluna de Portugal é russa
Em 2008 obteve a melhor nota do país no 12.º ano: 19,7 valores. Mas, sendo a melhor aluna de Portugal, não é portuguesa – nasceu na Rússia. Com todos os cursos à disposição, escolheu Bioquímica. A sua grande paixão é, contudo, o piano, onde soma prémios internacionais. Chama-se Alena e tem 18 anos.
5 comentários:
É uma aberração do sistema! A culpa só pode ser dos professores.
Nem é aberração do sistema, nem é culpa dos professores!
É mérito e trabalho da Alena!
Claro que tu sabes muito bem o porquê, só que aproveitaste para dar uma "piada".
Boa!
E se fizesses um postezito, de vez em quando?
Toma!
Gostei dos dois comentários. Toma! e Toma!
gb
Nem é aberração do sistema, nem a culpa é dos professores`. É CULTURA. A Alena sendo russa, trás na sua educação o esforço , o trabalho, a persistência , a necessidade de se impôr por mérito próprio. Têm objectivos e trabalham para os alcançar.
Há uns anos visitei a Russia.A guia falava o português perfeito.Sobre Fernando Pessoa era mais sabedora que a maioria de nós.O que lá se trabalha ?! E o que se reza ?!Quanto fomos enganados quando nos mandavam rezar pela conversão daquele povo....Têm porte, são altivos, têm um folclore riquíssimo( não vi ninguém dançar pé descalço)e vão longe.M.A.A.
Vivam o povo russo e os seus dirigentes, especialmente os seus líderes do sec.XX,entre os anos 20 e 90, bem como a actual MAFIA que domina o país.
Enviar um comentário