A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quinta-feira, novembro 16, 2006

Modas e saúde, ou falta dela!

Respigadas no Portugal Diário:

Manequim morre durante desfile
2006/08/03 22:05
Era uruguaia e tinha 22 anos. Teve uma paragem cardíaca
Uma jovem modelo, com 22 anos, nascida no Uruguai, morreu esta quinta-feira durante um desfile, da semana de moda de Montevideu, em Espanha. A notícia avançada pelo jornal espanhol El País diz que a jovem não comia há vários dias.

Manequim morreu de anorexia
2006/11/16 14:23
Uma manequim brasileira, de 21 anos, morreu esta terça-feira na sequência de uma anorexia nervosa. Segundo a imprensa brasileira, a jovem estava internada há vários dias com uma infecção generalizada, que resultou da anorexia.

Ana Carolina tinha 1,74 m de altura e pesava cerca de 40 quilos. Apesar de ser extremamente magra, a modelo trabalhava em agências de renome internacional como a Lequipe, Ford e Elite.


Estas notícias arrepiam pela sua crueldade intrínseca.
A violência que a moda derrama sobre as jovens adolescentes é criminosa.
A moda não é uma entidade abstracta, a moda é feita, promovida, aceite e consumida por todos.
Um dia teremos de dizer NÃO a este estado de coisas!
Esse dia deve ser hoje, dentro de cada um de nós.




3 comentários:

H.B. disse...

Tens toda a razão , tem que se pôr cobro a isso. Cá por mim, gosto da magras, mas não muito ....

Anónimo disse...

Que estas notícias trágicas sirvam de alerta às nossas jovens e que saibam encontrar o meio termo, pois recentemente li que no mundo já são mais os obesos do que as vítimas de inanição!! Não me parece que esta notícia seja muito credível. De uma coisa tenho a certeza:a riqueza anda muito mal distribuída neste planeta.

Lena Pires

Lena Pires

Anónimo disse...

Como em tudo na vida nem 8 nem 80.
A virtude está no meio.
Un abraço
Old