O artigo da Teresa Pires, foi a gota d'água para um que já andava a fervilhar há muito tempo na minha cabeça, mesmo muito antes do Blogue. Todas os meus colegas e professores foram importantes para mim,uns mais que outros e outros foram em alguns momentos decisivos.
Em relação aos colegas desaparecidos quero lembrar aqui o "Chico Branco", uma pessoa sempre disponível e com grande sentido de entreajuda. Como deveis estar lembrados o "Chico" era um dos melhores alunos em geometria descritiva, via bem as coisas no espaço e projectava-as sem qualquer dificuldade. Eu, ao contrário não via nada, mas se visse era capaz de prosseguir o trabalho sem dificuldade. Dado por causa dos n/nomes ficarmos sempre ao pé um do outro nos pontos e nos exames, ele tinha a preocupação de rápidamente projectar no papel o exercício e depois virava-o para mim. Era o que eu precisava . Assim fiz o meu exame de geometria descritiva. Estejas aonde estiveres, aquele abraço ...
Nos próximos capítulos referir-me-ei aos professores que tiveram a mesma importância para que não houvesse chumbos na Colheita63, que foram D.Franciso Álvares Pires, Drª Ilda de Santulhão, Dª Etelvina Machado e Drº Francisco Faria.
1 comentário:
Eu era um amigo particular do Chico Branco- que Deus o ..
Era um bom aluno
Era um bom colega
Era dotado de grande humildade
Era de uma aldeia de bons costumes
Vila Meã.
Era dos nossos Col. 63.
P.S.A.
"OLD"
Enviar um comentário