Qual era o nosso colega de 63 a quem chamávamos Ricky Nelson, porque ele gostava dele e por causa da poupinha?
Era sportinguista e adorava um jogador peruano!
Que é feito dele? Nunca apareceu! Mas é dos colegas dos primórdios da minha memória, talvez recuando aos tempos do sr. Guilhermino! Estou a vè-lo, com o Chico Branco e o Isaías , a voar com a bola nos pés a caminho da baliza adversária! Como eu já não jogava nessa altura, ficava a observar os craques .E vem-me à memória subitamente o Ferro! Lembram-se dele? Bom jogador também . ...E quem era outro grande jogador peruano que gozou de enorme prestígio , já depois do Seminário? A solução está no capítulo cinco do recente romance "a máquina de fazer espanhóis", de valter hugo mãe. (?!)
Era jogador do FCP. Não era mauzito,mas como ganhava ( pouco) os outros colegas entraram em discórdia e o remédio foi manda-lo embora. Já lá vão una bons 40 anos. Um abraço para todo em especial para o nosso colega referido nos comentários acima. Gostava de saber se o pai dele ainda é vivo. Não o vejo há muitos anos. B V .
"Teofilo Cubillas, o peruano sorridente." como se lê no livro que acima refiro. Acho graça a coincidências : de manhã surgiu-me a referência a Cubillas e à tarde vem o post do DO sobre o Fernando, a quem chamávamos Seminário,que era um valoroso jogador sportinguista, na altura. E o que eu não sabia é que este também era peruano, ambos futebolistas, um verde e o outro azul !
8 comentários:
Seminário
Só pelo futebol cheguei lá.De Ricky Nelson..óh!!!
gb
Exacto, F. Seminário!
Que é feito dele? Nunca apareceu! Mas é dos colegas dos primórdios da minha memória, talvez recuando aos tempos do sr. Guilhermino! Estou a vè-lo, com o Chico Branco e o Isaías , a voar com a bola nos pés a caminho da baliza adversária! Como eu já não jogava nessa altura, ficava a observar os craques .E vem-me à memória subitamente o Ferro! Lembram-se dele? Bom jogador também .
...E quem era outro grande jogador peruano que gozou de enorme prestígio , já depois do Seminário? A solução está no capítulo cinco do recente romance "a máquina de fazer espanhóis", de valter hugo mãe. (?!)
Não me lembro do Ferro . O outro grande jogador foi o Cubillas.
Era jogador do FCP.
Não era mauzito,mas como ganhava
( pouco) os outros colegas entraram em discórdia e o remédio
foi manda-lo embora.
Já lá vão una bons 40 anos.
Um abraço para todo em especial
para o nosso colega referido
nos comentários acima.
Gostava de saber se o pai dele
ainda é vivo. Não o vejo há muitos
anos.
B V .
Julgo que estás a referir-te ao Cubillas. Será?
"Teofilo Cubillas, o peruano sorridente."
como se lê no livro que acima refiro.
Acho graça a coincidências : de manhã surgiu-me a referência a Cubillas e à tarde vem o post do DO sobre o Fernando, a quem chamávamos Seminário,que era um valoroso jogador sportinguista, na altura. E o que eu não sabia é que este também era peruano, ambos futebolistas, um verde e o outro azul !
Enviar um comentário