A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

segunda-feira, janeiro 25, 2010

Lembrei-me da minha terra


"Este Trás-os-Montes da minha alma!
Atravessa-se o Marão, e entra-se logo lá."

"Lá, naquela rudeza sem conforto, é que sentimos a cama macia, a alma aconchegada! De lá, daqueles agressivos penhascos, é que nos vem ternura e calor!"

"É lá, […] que sempre quis viver e quero morrer. Infeliz de o sentir de tojos, e feliz de o sonhar de penas."

Miguel Torga

Por @@@

12 comentários:

DuarteO disse...

@@@:

Porque não Maria, Manel ou Jaquim?
Porque não ac, jm, ou gh?
Porque não o nome verdadeiro?
Já que o postado é um acréscimo importante para o blogue?

Rosa dos Ventos disse...

Caro H. B.
Se tu és o intermediário do @, sabes quem é e isso para mim basta-me uma vez que não sou colheteira e tu és o administrador do blogue.
Apesar de tudo já te disse que, funcionando este blogue praticamente em circuito fechado e sendo todos conhecidos e até amigos, não entendo que haja tanto comentário apenas identificado com uma letra...
Já me explicaste que sabes quem são mas nem todos o saberão, se fosse colheteira gostaria de reconhecer nessas iniciais quem é quem...

Abraço

Unknown disse...

RV : já falámos sobre esse assunto e todos os Colheiteiros LNB que assinam com siglas , sabem quem são uns e outros.
Um grande abraço

Rosa dos Ventos disse...

A minha mania de opinar sem me pedirem a opinião não me vai levar longe! :-))
Mas se todos sabem quem são por que razão são tão discretos?
Claro que é um direito que lhes assiste, dir-me-ás e com toda a justeza!

Abraço

Unknown disse...

RV : Não é apenas um direito que nos assiste (o que é o menos) nem somos discretos ( aparece a nossa foto na maior parte dos casos e contamos muitos casos acontecidos entre nós ) é essencialmente o resultado consolidado duma manifestação espontânea de vontade colectiva amplamente sustentada durante estes anos de vida que o blogue leva.Nada foi combinado e muito menos concebido.Como sabes , a grande maioria dos blogues é aberta a toda a comunidade , inclusivamente este ,pois não usa quaisquer restrições á sua consulta e aos comentários , a não ser as mínimas, mas o nosso tem a particularidade de ser essencialmente dirigido a todos os antigos e actuais estudantes do Liceu de Bragança e a pessoas ligadas directamente ou indirectamente a estes ou à cidade.Neste sentido conhece-mo-nos todos e portanto faz todo o sentido em usar siglas ou iniciais, pois o nome não interessa minimamente aos outros visitantes , pois tanto lhes dá que seja um ou outro.Se reparares a grande maioria dos blogues usa para os seus autores e visitantes pseudónimos e na maior parte dos casos são apenas amigos virtuais que não se conhecem minimamente, o que , aliás tb não interessa nada.
Um grande abraço

Rosa dos Ventos disse...

Tens toda a razão!
Não interessa mesmo para nada...
Mania minha de opinar sobre assuntos que não me dizem respeito, como já disse!

Abraço

Anónimo disse...

Rosa dos Ventos,se bem me lembro...não te chamas Rosa.Estarei enganada?
Abraço.
gb

Rosa dos Ventos disse...

Não me chamo Rosa e não assino R.
Vou passar a assinar L só neste blogue,para aqueles que me conhecem já sabem o que significa e para os que não me conhecem tanto faz, não é gb? :-))

Abraço

Anónimo disse...

Porque n continuas Rosa dos Ventos, afinal é um nome engraçado e, jà estamos habituados !
Serà q jà estàs cansada e pretendes mudar ?
C.

Rosa dos Ventos disse...

Eu não deixarei de ser Rosa dos Ventos uma vez que esse nome foi escolhido por uma razão especial...que não deixou de existir.
Agora aqui passarei a ser redundante, sou Rosa dos Ventos e sou Leo, até acrescento mais duas letras à inicial...

Abraço

Leo

mc disse...

"O nome da rosa é leo." O que não sabemos é quem se esconde atrás de @@@ ; se esconde ou se projecta a partir daí !

Anónimo disse...

Eu jà advinhei quem se esconde !!!
Intuição feminina!!!
C.