A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quarta-feira, janeiro 27, 2010

Revisão da matéria da "Escola Primária "


Um doce para o 1º a responder correctamente , de que classe era este livro.

Mão amiga facultou-me os livros escolares da Escola Primária do n/tempo . Comecei por esta classe e fiquei muito surpreendido . O livro tem 3 partes :
1ª Leitura ( Deus , Família , e histórias daquela idade )
2ª Doutrina Cristã
3ª Aritmética , onde relembrei as provas reias e dos nove das contas.

De seguida vou publicar um texto nele contido , muito bonito e a ver quem se lembra ...

7 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Este era o da 2ª classe!
Qual é o doce? :-)

Abraço

Leo

Anónimo disse...

Eu n me lembro, jà là vão tantos anos !!!
C.

Unknown disse...

È sim senhor da 2ª classe .O doce será entregue em data oportunamente anunciada.

Anónimo disse...

Abri o blog e logo que pus os olhos neste livro a primeira coisa que me veio à lembrança foi a nossa TP.É estranho..mas a verdade é que ela foi minha colega na escola em Vinhais..Fiquei a pensar..terá sido na 2ªclasse???
gb

Rosa dos Ventos disse...

O doce não é obrigatório, até preciso de fazer dieta! :-))

Abraço

Leo

mc disse...

Lembro-me que sempre achei esquisito que no livro de leitura houvesse catecismo e aritmética!
Gostava de encontrar o de História da 4ª.

Anónimo disse...

Não prometo Manuel ,mas tenho uma
vaga ideia de o ter visto misturado
com outros em casa do meu fal.
pai.
Assim ele apareça que te envio.
Um abraço.
O Helder está um colecionador de primeira .Há dias foram as caricas
agora o livro.
BV.