A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quarta-feira, janeiro 13, 2010

Memórias de uma Felicidade Inconformada ... 3


Em conversa com o autor do livro, ele disse-me que o facto que mais o sensibilizou na viagem á Índia foi quando entrou no Palácio do Governador , ter visto em 1º plano a foto do último Governador Português ( Gen. Vassalo e Silva ) e em últímissimo plano o actual Governador da Ìndia.

1 comentário:

mc disse...

Desta pintura tenho uma foto que fiz em Dezembro de 1995, na minha segunda deslocação a Goa, então também a Damão, e que o IFFT já conhece. Entre as duas há diferenças nos objectos colocados em cima da mesa,em especial a existência da foto do governador actual.
"Que dizer perante isto?",pergunta IFFT no fim do post.Posso acrescentar duas pequenas informações:1ª. o quadro foi mandado pintar, a partir de uma foto de Vassalo e Silva, por um governador de Goa após a integração na União Indiana ; 2ª. o quadro foi pintado em homenagem às vítimas que não houve em Dezembro de 1961,tanto portuguesas como indianas.
Tenho o desejo de ainda poder visitar Diu!