A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

terça-feira, janeiro 12, 2010

Angústia ...



Nunca, por Mais 


Nunca, por mais que viaje, por mais que conheça
O sair de um lugar, o chegar a um lugar, conhecido ou desconhecido,
Perco, ao partir, ao chegar, e na linha móbil que os une,
A sensação de arrepio, o medo do novo, a angústia
Aquela angústia que é o sentimento que sabe que o corpo tem a alma,
Trinta dias de viagem, três dias de viagem, três horas de viagem —
Sempre a opressão se infiltra no fundo do meu coração.

Álvaro de Campos, in "Poemas"
Heterónimo de Fernando Pessoa


Angústia ( adaptação minha porque é a palavra que mais se adequa áquilo que eu sinto nestas situações )- na versão original é náusea

7 comentários:

Fernanda Campos disse...

Como eu o compreendo...
Preferia nem conseguir calcular, mas há coisas que não se escolhem,têm-se.
Saio bastante prejudicada por causa desta minha limitação (tenho outras mais fáceis de contornar), pois nem tenho coragem de me meter ao caminho, a não ser muito perto.
Mesmo assim, ainda espero que, o que acontece com o vinho do Porto, se aplique também a mim. Sonhar faz-me bem.
Obrigada pela oportuna leitura.
Fbbc

DuarteO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DuarteO disse...

O sonho comanda a vida, como diz o poeta.
Nunca deixe de sonhar!

IFFT disse...

Como é que com tanta Angústia, gostas tanto de "andar no passeio"?
É obra...

Anónimo disse...

IFFT, porque na estrada posso ser atropelada, com maior probabilidade e não me convém nada.Só por isso.
Fbbc

Unknown disse...

O coração tem razões , que a razão desconhece ...capito ???

mc disse...

A angústia de viajar

Se a partida tem hora marcada , a angústia impera. Quando os anos são mais, o grande viajar apetece menos!