A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

terça-feira, janeiro 19, 2010

Lata,latinhas e latões

O Sr Silva lembrou-se de agraciar ( é preciso ter lata ) o Sr Lopes , pior 1º ministro ( não eleito ) de Portugal de todos os tempos  , com uma medalha ( é preciso haver lata ) pelos serviços prestados enquanto tal.

Quando eu era criança havia duas marcas de laranjada em Bragança , a laranjada Castelo do Sr Daniel das laranjadas , Pai de duas ilustres Colheiteiras LNB e dum grande defesa direito do GDB ( um grande abraço para vós ) e a Brigantina do Sr José Maria Gomes . Eram ambas boas , cristalinas , com sabor a laranja e com picos qb, mas a preferida para mim era a laranjada Castelo , talvez por eu viver perto deste.
Enquanto crianças e não havendo , telélés , rádio , TV , Internet , play stations e quejandos , entretinha-mo-nos com jogos já vindos dos nossos Pais e Avós . Os rapazes era o está-quieto , polícias e ladrões , o peão , o berlinde , a bola ,  colecção de caramonos , corridas pedestres e de caricas , e muitos outros que agora não recordo. As meninas era o ringue , a macaca , o está-quieto , etc.etc.etc.
Por vezes tinha que haver um prémio para os vencedores que normalmente era uma carica de laranjada muito bem espalmadinha que estes recebiam muito ufanos e com todo o merecimento.

Ora ( não havendo lata ) lembrei-me desses tempos e sugiro que hoje seja entregue ao Sr. Lopes uma do n/tempo , não tão simples como as nossas , mas devidamente actualizada como o espécime abaixo.




5 comentários:

Anónimo disse...

Realmente a Castelo era mto boa,posso afirmar isso, pois a outra nunca provei !
Agradeco-te esse reconhecimento, o meu pai teria ficado todo orgulhoso, pois foi ele que a criou, um homem excepcional!!!
Naquele tempo ele fazia tudo!
Lembraste da garrafa com a bolinha dentro ?
Um abraço
C.

Anónimo disse...

Naquele tempo, havia empreendedores. Nunca levaram , nem trabalharam para ser condecorados.
Hoje, de condecoração em condecoração, muitas sem mérito,até à glória final é um passo.M.A.A.

Anónimo disse...

Não havia nada melhor que estas laranjadas..
Um abraço para as manas Cs.
gb

Anónimo disse...

C e C, também eu gostava muito das vossas laranjadas mas não me eram muito acessíveis. Aqueles "picos" eram um must e a bolinha servia de moeda de troca, um autêntico tesouro, em certas circunstâncias.
Que bom é lembrarmos estas simplicidades.
Beijinhos
Fbbc

Anónimo disse...

Que prazer ao ler os vossos comentàrios,prova evidente q estamos tdos bem.
Vamos là a ver se, este ano,o HB decide organizar um encontro (almoço) com tdos os AALNB !

Fbbc: Lembro-me mto bem de ti e tua irmã, eramos quase vizinhas.Do Toural à Estação era um passinho!!
Um bj a tda a colheita.
C.