A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sexta-feira, janeiro 08, 2010

A rua venceu!


O Governo recuou em toda a linha.
A rua venceu.
No ano lectivo transacto, segundo informou a Ministra da Educação, as avaliações concluíram o seguinte:
  1. Muito Bons e Excelentes - 16,5% dos Professores
  2. Bons - 83% dos Professores
  3. Regulares ou Insuficientes - menos de 0,5%
Esta madrugada foi assinado um acordo que permite aos Professores classificados com BOM, MUITO BOM e EXCELENTE, chegarem ao topo da tabela salarial.

Isto é, 99,5% dos Professores vão chegar ao topo da tabela salarial.
Não é justo para os outros trabalhadores públicos ou privados.
E se as outras corporações decidem, com todo o direito, reivindicar o mesmo critério?

Teremos todos os Juízes no Supremo Tribunal de Justiça, todos os Militares serão Generais, todos os funcionários públicos Directores Gerais, etc, etc..

Sócrates teve entrada de leão e saída de sendeiro.
É por estas, e por outras, que este PS me desilude.

Vamos todos para a rua!
Compensa!

7 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Este não é o "meu" PS...

Abraço

mc disse...

A rua venceu?
Depois de 14 horas de árduas negociações em gabinetes do Ministério vens dizer que a rua venceu? Nem digo mais nada...

F. Almeida disse...

Só quero lembrar que " os topos das tabelas salariais " diferem de profissão para profissão. Os professores não recebem pela mesma bitoa dos juízes, médicos, etc.,etc.
Vamos com calma!

F. Almeida disse...

A devido tempo corrijo o vocábulo "bitola", da transcrição anterior.

Anónimo disse...

É essa a ideia que eu tenho.
Cada profissão tem os sus níveis.
Por exemplo a minha que vai até ao nivel 18 .
chegar ao nível 10 ou 11 já não
é nada mau.
BV.

Anónimo disse...

Alguns são tão poderosos e "importantes"que nem à rua precisam de ir..
gb

DuarteO disse...

Eu por exemplo!
No Inverno constipo-me, no Verão queimo-me!
Sou uma flor de estufa!