A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

terça-feira, janeiro 05, 2010

VINHAIS - Capital do Fumeiro


Mais do que uma feira de fumeiro, podemos considerar este evento como a maior Festa do concelho, que atrai milhares de visitantes de todo o país. Cerca de 70 000 pessoas visitaram o último certame, o que mostra bem o interesse do público por este evento que, é o maior do género, realizado no nosso país.

Salpicões, chouriças de carne, butelos, alheiras, chouriços azedos, chouriças doces e presuntos, são os produtos que pode encontrar no Pavilhão do Fumeiro, todos eles com marca de Certificação atribuída pela União Europeia, como Indicação Geográfica Protegida (IGP).

Mas mais do que comprar o genuíno Fumeiro de Vinhais, feito com a carne do porco de raça bisara, podemos também degustá-lo numa das muitas Tasquinhas existentes no recinto da feira e que confeccionam apenas pratos regionais.


Espero estar lá no fim de semana 13/14 . Aceito companhia . Inscrições aqui nos comentários

5 comentários:

Anónimo disse...

De facto, a Feira do Fumeiro de Vinhais tornou-se um grande cartaz, o que não admira dada a oferta tentadora e de grande qualidade. Eu, que até não sou apreciadora de petiscos e afins, agradar-me-ia uma visita ao certame ... mas já estou em Lisboa!
Certamente, te vais cruzar com o Jorge Tomé, dá-lhe um abraço da minha parte e anima-o a participar no blog.

Abraços
LP

IFFT disse...

De momento é impossivel fazer previsões.
Espero que seja desta vez, que me tragas um verdadeiro salpicão da Serra da Coroa.

DuarteO disse...

Se não surgir nenhum contratempo espero estar presente!

Anónimo disse...

Cá vos espero!!!
gb

Anónimo disse...

Só estive nesta feira uma vez, penso que há 4 anos, e o meu estado de espírito não era o melhor, não por culpa da feira, claro está. No entanto, apreciei-a muito e de lá trouxe uma remessa de fumeiro que serviu como presente de luxo para famíla e amigos. Não me importava de lá ir este ano, já que as circunstâncias seriam outras, mas Bragança, para quem não gosta de viajar, continua muito longe.
Aos que lá puderem ir, desejo muita diversão e bons encontros.
Cumprimentos a todos.
F.C.