Parece, além do mais, que o chumbo é visto como uma tentativa de responsabilizar os alunos e os pais . Sim, de facto, onde é que isto se viu? Na Finlândia?
Responda quem souber ...
Blogosfera
Terá sido o sargento a omitir-lhe informação para lhe evitar sofrimento. Foi o que alegou Adelina Lagarto, esta terça-feira, no Tribunal de Torres Novas, onde começou a ser julgada por sequestro e subtracção da menor Esmeralda.
A mulher do sargento Luís Gomes contou, perante o colectivo de juízes, nunca ter sido notificada de qualquer decisão judicial e, por isso, desconhecia que tinha que entregar a menina ao pai, Baltazar Nunes, a quem foi confiada a guarda em Julho de 2004.
Mãe adoptiva de Esmeralda começa hoje a ser julgada por sequestro
Adelina Lagarto, a mulher que tem a guarda de Esmeralda Porto, começa a ser julgada por sequestro da menor, apesar de o seu marido já ter sido absolvido desse crime pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ), condenando-o somente por subtracção...
in SOL
Independentemente das razões que determinaram os actos, a lei é igual para todos e tem de ser cumprida. Quem desobedece ao Tribunal, de forma tão descarada, tem de pagar. Se não fosse o movimento nacional-porreirista-humanista de um conjunto ilustre de oportunistas, que agora não se vêm, já estaria a cumprir pena ou absolvida, e todo o processo já teria terminado.
A justiça é igual para todos, mas é mais igual para alguns...
Seria interessante que os investigadores e jornalistas quisessem saber onde esteve escondida com a menina. Seria curioso se tivesse sido no mesmo local onde o marido cumpria a pena, isto é, no Quartel onde estava colocado!
No fundo a criança é que tem sido vítima, e continuará a sê-lo, transformando-se em arma de arremesso de toda esta manipulação afectiva!
Também gostava de cumprir penas internado no Hospital onde trabalhei, a jogar uma suecada com o pessoal e bebendo uma cervejola no bar!
Tua: problemas na linha e na automotora causaram acidente
O relatório final do inquérito ao último acidente na Linha do Tua aponta «defeitos grosseiros» na via férrea e anomalias na automotora que conjugados terão originado o descarrilamento a 22 de Agosto.
O relatório final está disponível desde segunda-feira à noite na página do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações (MOPTC), três dias depois de o ministro Mário Lino ter anunciado medidas correctivas e de segurança, sem adiantar pormenores da investigação.
…
Afastado ficou no inquérito qualquer «indício de actos de intervenção dolosa ou negligente produzidos por intervenção humana», segundo concluiu a Policia Judiciária que participou nas investigações.
in Portugal Diário
Abaixo dos 60 dólares 09:01
Podemos interpretar o caso através de dois prismas: (i) a Natureza encontra sempre formas de superar as condições adversas; (ii) talvez seja prudente ter algum cuidado com a cria. Os casos análogos anteriores são complicados e, desta vez, não custa nada estarmos prevenidos. É que o seguro morreu de velho…
Carlos Abreu Amorim, Professor universitário
Carlos Abreu Amorim, Professor universitário (dificilserliberalemportugal@gmail.com)
Aqui está a minha vida - esta areia tão clara
com desenhos de andar dedicados ao vento.
Aqui em minha voz - esta concha vazia,
sombra de som curtindo o seu próprio lamento.
Aqui está a minha dor - este coral quebrado,
sobrevivendo ao seu patético momento.
Aqui está a minha herança - este mar solitário,
que de um lado era amor e, do outro, esquecimento.