A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sexta-feira, outubro 17, 2008

Qual deles será Comandant in Chief?


A conspiração contra McCain e o fim da era conservadora
17.10.2008, Jorge Almeida Fernandes
1. A três semanas da votação, as sondagens indicam uma clara tendência de vitória de Barack Obama. Mas os analistas aconselham que os democratas não vendam a pele do urso antes de o caçarem. Em 1980, Reagan inverteu a tendência de voto nas semanas finais, acabando por vencer Carter por larga margem.
Há, no entanto, uma diferença. Reagan tinha a ajuda dos mullah iranianos na crise dos reféns. Hoje, McCain tem uma maldição: "A crise financeira é o Katrina de McCain", resume Daniel Henninger, subdirector do Wall Street Journal. Explica: nos seis dias fatais, de 24 a 29 de Setembro (rejeição do primeiro Plano Paulson), os republicanos dividiram-se e mostraram-se incapazes de responder ao ciclone. McCain jogou tudo na suspensão da sua campanha no dia 29 de Setembro: e perdeu, pois ficou colado ao fiasco.
...

in Público

Não esqueçamos Ossama bin Laden! Nas últimas eleições com um vídeo virou os Estados indecisos. Desta vez não lhe interessa Obama Barack como Presidente, este dá uma nova imagem da América e já disse que a prioridade é caçá-lo! Poderá tentar um golpe espectacular para inverter a tendência de voto. Esta é a opinião de eminente politólogo americano que não é de descartar. Esperemos para ver.

Sem comentários: