A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

terça-feira, outubro 21, 2008

Não tenho nada com isso, mas Lisboa é a minha capital. Por isso...!

Guapo, niñas? Entonces...
...
O mistério Santana é, afinal, o sintoma da nossa própria menoridade. A mim o que me espanta não é que Manuela Ferreira Leite o aceite como candidato à Câmara de Lisboa. A mim o que me espanta é que ele seja, efectivamente, o candidato mais forte que o PSD tem para apresentar à câmara. Sobretudo depois de ter sido o pior primeiro-ministro desde que as Chaimites visitaram o Largo do Carmo. Nós olhamos para a América e vemos Al Gore e John Kerry. Hoje são figuras respeitáveis do Partido Democrata, mas ninguém arriscaria pô-los a concorrer à Casa Branca - já tiveram a sua oportunidade e falharam. No caso de Santana, parece que as suas oportunidades são infindáveis. Há sempre mais uma. E mais uma. E mais uma.

Porquê? Ora, porque não há ninguém para ocupar o seu espaço. Não tenho dúvidas de que Ferreira Leite esteja a cometer um erro político, mas que reais alternativas tinha ela? O pugilista Sarmento? O comentador desportivo Seara? A verdade é que o PSD está há demasiado tempo afastado dos cargos de poder e, com um Parlamento desprestigiado e uma sociedade civil inexistente, não há forma de aparecerem os chamados "novos valores". Em Portugal, por estranho que pareça, os partidos têm mais facilidade de se renovarem estando no poder do que na oposição - aparecem novas caras, em forma de ministro ou de secretário de Estado. Sem essa montra pouco resta, quem aparece está sempre coxo de visibilidade pública, e por isso assistimos a este triste O Pesadelo Santana parte VII, cheio de saltos, riscos e cortes. Isto é como nas antigas salas de província: se o filme novo não chega, volta a rodar o velho. E Santana, justiça lhe seja feita, está ali sempre à mão. Pronto para mais uma voltinha.

João Miguel Tavares
Jornalista - jmtavares@dn.pt


in DN

1 comentário:

Anónimo disse...

Ora aqui está quem diz tão bem o que é verdade sobre PSL e que não é suspeito de cabala nem agente de lutas intestinas.Mas essa de ter que ser governo para criar um fundo de actores para os papéis políticos centrais na governação é ... vá lá ... ingénua.Naif!!!