Hospital privado custará dez milhões de euros
GLÓRIA LOPES
Nos próximos dois anos, Bragança irá beneficiar de um investimento superior a dez milhões de euros na área da saúde, com a construção de um hospital privado, que prevê a criação de 250 postos de trabalho.
Trata-se de um projecto associado a uma Escola Superior de Saúde e Gestão e de uma Unidade de Geriatria, cuja instalação será da responsabilidade da CESPU - Cooperativa de Ensino Superior, Politécnico e Universitário. A nova unidade de saúde já tem nome registado e vai designar-se Nova Saúde - Hospital Duque de Bragança (HDB).
O projecto definitivo deverá ser apresentado em Fevereiro de 2009, ano em que deverá começar a ser implementado. O presidente da Câmara de Bragança, Jorge Nunes, lançou um repto ao presidente da CESPU, no sentido de a sua construção ser iniciada no próximo ano, por se assinalarem os 545 anos da elevação da localidade a cidade.
O responsável pelo grupo CESPU, Almeida Dias, não quis avançar datas para a inauguração, mas garantiu que o prazo de construção não deverá ultrapassar os dois anos.
O projecto contou com o apoio do município, que vendeu um terreno de 2300 metros quadrados contíguo às instalações do ISLA, um dos sócios do projecto, por 10% do seu valor no mercado.
...
in JN
1 comentário:
Comentários para quê? Os ricos que paguem a crise!!!
Tolos. Mais não digo.
Enviar um comentário