A pedofilia é uma doença.
Não escolhe classes, cores, géneros, culturas ou profissões.
É democrática, pode atingir qualquer um!
O castigo não pode ser separado do tratamento.
Este nem sempre é eficaz.
A ICAR devia ser mais rigorosa e atenta na prevenção de situações similares à exposta pela notícia.
Penso que deveria possibilitar o casamento dos padres que o desejassem, bem como a ordenação das mulheres "chamadas" pelo Senhor.
Enquanto não tomar medidas sérias e profundas sujeita-se a ver publicados casos que não a enobrecem e que pode levar muitos católicos a questionar a sua Fé.
Quem toma as posições que toma relativamente aos costumes, não pode permitir e encobrir que no seu seio haja estas, e outras, aberrações clínicas.
O exemplo da Irlanda não se pode repetir!
Mas quem sou eu para dar conselhos à milenar instituição que se chama Igreja Católica Apostólica Romana!
5 comentários:
Então o casamento dos padres poderá evitar que estes sejam pedófilos e a santa sé ainda não percebeu? Que eu o não saiba, não me admira, já que não sou nem padre, nem pedófilo, nem médico de qualquer área da saúde física ou mental,nem criança ou de menor idade, mas tenho a convicção ( à força de tanto ouvir)que se trata de um problema de saúde (mental/físico?) e, se assim é, o casamento pode tratar? Se sim, fico muito contente porque continuará a haver casamentos pouco conseguidos mas haverá menos criancinhas molestadas, por padres ou outros. Assim sendo, viva o casamento e que o governo passe a receita e comparticipe o respectivo medicamento com um bom percentual. Nada pessoal, estou muito bem como estou.
Fbbc
Não há pior cego do que o que não quer ver!
Volte sempre.
O casamento resolve o problema da pedofilia ???
Não é com o casamento q se resolve...
C.
O casamento não resolve o problema da Pedofilia, de facto há pedófilos casados.
Mas resolve o problema do número de padres e a Igreja com padres em número suficiente já podia "retirar" os padres pedófilos das suas actividades pastorais.
Ou pensam que a Igreja desconhecia as actividades pedófilas de centenas de padres na Irlanda e nos Estados Unidos da América?
Eram mudados de paróquia e continuavam...
Como não sou crente não me preocupa se há padres casados ou mulheres ordenadas, o que me preocupa são os pedófilos, padres ou não, que devem ser punidos e tratados.
Era só isto que queria dizer!
Há quem pense que o casamento pode ser uma forma de punição, seja qual for o crime, mas não nos convém acreditar nisso.As pessoas já se casam tão pouco... Preferem ir casando... Haverá mais casamentos (?), se vingarem as modernas escolhas. E estes, estarão a punir-se porquê? Por certo saberão, se acreditam que casamento é punição.
Não estou tanto à frente...
Tenhamos saúde.
Fbbc
Enviar um comentário