A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quarta-feira, maio 02, 2007

Antiguidades fotográficas ....

Esta é especialmente dedicada a quem fez a primária em Bragança. Trata-se dum grupo de professores e alunos da Escola do Magistério . Tendes obrigação de reconhecer todos aqueles assinalados com um pontinho branco. Para aumentar clicar 1x na foto.Foto enviada por Mercês Gonçalves

10 comentários:

Anónimo disse...

Obrigago Mercês:Aqui é que eu reconheço perfeitamente o Sr.Dionísio(1º à esq).Reconheço também a D.Vila Afonso (ao centro) e junto a ela de óculos será a D.Mariazinha Rombo?

Anónimo disse...

A meio senta-se o Prof.Pires,que foi presidente da CMB e à esquerda da Prof.Vila Afonso senta-se a Prof.Pilar, que tinha uma filha colega. Não identifico os outros, mas revi uma prima , que mora há muitos anos em Lisboa.

Anónimo disse...

O anónimo anterior sou eu e estou decididamente a ficar com tiques de senilidade crónica.

Unknown disse...

HB: MC estás enganado , ao lado esq. da Vila Afonso é a D.Luzia e não a D.Pilar. A D.Luzia vivia em frente ao Jardim da Vila e tinha uma filha que casou com o Amândio Eiras , também um colheiteiro mas mais antigo.
E aqueles dois assinalados na fila de trás ? O da esquerda era irmão dum célebre jogador de futebol do GDB , muito conhecido em Bragança, tanto um como o outro a da direita é irmã dum colheiteiro63 e casou com um bancário do BNU.Nâo me digais que não identificais a Profª ao lado esq da D.Luzia ? É mãe dum colheiteiro63, muito famoso . Não dou mais dicas...

Anónimo disse...

Pois ficas a saber, caro Helder, que nesse grupo está uma professora que
fez o meu perfil,pelo que tive que fazer imensos testes e ser sujeito a medições cranianas de que me lembro muito bem. Julgo que à esquerda da Prof. Luzia está a mãe do Niso; colheiteiros com irmãs mais velhas são o Chico e o Isaías, não sei se há mais; o da esquerda não sei,pensei no Telmo, irmão do Micá ,futebolista e meus primos ,
mas acho que será um pouco mais novo.A professora que me fez o perfil é a minha tia Sofia, que vai gostar de saber que existe esta fotografia.Da 1ª vez que ampliei a foto ela ficou de fora, pois está na extrema direita.

H.B. disse...

HB: Para mim é mesmo o Telmo, irmão do Micá. Quanto aos colheiteiros63 com irmãs, ainda há outro, que nunca apareceu no blogue nem nos encontros e vive em Lisboa.

Anónimo disse...

Excelente ideia.
Esta foto para os interessados
é uma relíquia.
Identifiquei de imediato a minha
tia Mª. Conceição Alves Velho.
Proximamente voltamos a este assunto.
Bartolomeu

Anónimo disse...

Ainda bem que falaram do Telmo e do Micá,grande crack...Eram filhos do meu alfaiate e dono de um belo café,o sr.Adriano Manco!Bom homem!

Anónimo disse...

Qual a data aproximada desta foto...tavez entre 1950 a 1955??Digo isso porque o meu saudoso Professor está como eu sempre o conheci e recordo.Fui seu aluno entre 1950 e 1954.

Anónimo disse...

um grande abraço para todos os colheiteiros e os outros!
Para o Vitor Barata um abraço especial mt carinhoso,e o meu mt obrigada,pela TERNURA com que falas dos meus QUERIDOS SOGROS!Sinto terem sido MARCO POSITIVO na tua vida,não só académica como pessoal,pois foram pessoas MARAVILHOSAS,ÍNTEGRAS,AMIGAS.Não tens nada a agradecer;possivelmente ainda possuimos mais relíquias,mas como mudámos de casa,ainda não consegui colocar "tudo" em ordem!...Ao lado da D.M.José V.Afonso está a D.Luzia,e ao lado dtºestá a mãe do Niso e ao lado é a D.Gina Godinho se não estou em erro!....o Niso não está,mas logo que possamos analisar ,irá o nosso palpite ,ok? Um optimo fim de semana para todos.A feira das cantarinhas este ano está de trovoadas e bastante frio...
Beijinhos e Abraços
Mercês