A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quarta-feira, maio 30, 2007

Perseguição política...na DREN!!!

Não sejamos ingénuos!

O que se passa nos States - nos States passa-se muita coisa boa - relativamente a lobbys, assessores e nomeados?

Os lobbys estão institucionalizados e há firmas que são especializadas em fazer "lobingue" e são contratadas, formalmente, pelos váriados interesses politico-financeiros.
E dizem, nós estamos a fazer "lobingue" por A ou por B.

Nada mais claro!

Com os assessores e nomeados ainda é mais simples: ganham os Republicanos, nomeiam milhares de pessoas para os mais variados lugares.
Pois bem, se nas eleições seguintes ganharem os Democratas, estes nomeados saem automaticamente, sem a choruda "esmola" da indemenização, e entram os nomeados democratas.

Claro que os lugares de nomeação estão bem defenidos previamente.

Tudo pragmático, à boa maneira anglo-saxónica.

É assim que defendo que deveria ser em Portugal.
Já não haveria as tais perseguições políticas, que são ciclicas...


Nota - como é que o militante de um partido da oposição, que até já foi deputado, pode implementar correctamente a politica do partido que está no governo, e do qual discorda em absoluto?
Éticamnete era ele que devia ter saído quando o seu partido, que o nomeou, saiu do governo.
É professor? Pois que vá para a Escola, seu lugar natural de trabalho.
E assim para todos os nomeados de todos os partidos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Como dizem os anglo-saxónicos : "I second the motion."
Perdia-se era o choradinho e a canção do desgraçado e do coitadinho e vinham por aí abaixo carradas de stress e de angústias dilacerantes, mas talvez houvesse matéria para renovar as letras dos fados e do hip-hop.

H.B. disse...

Ai tachos , tachos , quem os tem não os larga ...
O comentário que alegadamente proferiu e que alegadamente foi bufado , para que o disse ? Não teria sido por ser do PSD e para ridicularizar o alvo ...
Já escrevi há dias sobre isso.
A propósito também acho que quem ganha deve governar , essencialmente , nas Cãmaras , por isso a Lei devia mudar nesse sentido..

Anónimo disse...

Mas a função deste prof. é de carácter político? Representando o quê? O famoso CENTRÃO? Se querem todos o mesmo,não se queixem.Ora, se ele está ali há mais de 15 anos, já passaram vários governos em alternância e ele sempre foi ficando.
Não se entende .
Tendo regressado à pátria há quase 9 anos, confesso que ainda não sei nadar nestas águas tão turvas... e rio-me- para dentro - porque lá longe, em situações semelhantes dizíamos que em Portugal seria impossível isso acontecer!Parvos...