A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quarta-feira, maio 23, 2007

...e a mãe sem culpa!

...
PORTUGAL DIÁRIO http://www.portugaldiario.iol.pt/

Saiba o que o professor disse sobre Sócrates
2007/05/23 09:26

Jornais dão diferentes versões: de «filho da p...» a simples chalaça


A suspensão de um professor por ter feitos comentários menos simpáticos sobre o primeiro-ministro chegou às primeiras páginas dos jornais. Até que se tentasse apurar quais foram as exactas palavras do docente não demorou muito. O 24 horas garante que, conforme apurado junto de fonte oficial, o insulto terá sido: «Estamos num país de bananas governado por um filho da p... de um primeiro-ministro».
De acordo com este jornal, o professor terá sido chamado à atenção pelos colegas para os termos «pouco correctos» que estava a utilizar e terá repetido o comentário, o que voltou a fazer durante a hora de almoço.


Também o Correio da Manhã garante que confirmou junto de fonte oficial que foi esta frase que levou à suspensão do professor.
De acordo com o 24 horas, a suspensão do docente Fernando Charrua não passou pelo gabinete de José Sócrates, tendo sido uma decisão e iniciativa da directora regional Margarida Moreira que, ao CM, garantiu que «abriria um processo disciplinar se o que foi dito pelo professor fosse chamado a um colega, a um porteiro ou à empregada da limpeza».

Já o Jornal de Notícias atribui palavras menos ofensivas ao docente suspenso: segundo o jornal, Fernando Charrua «terá dito uma piada a um assessor de Margarida Moreira, do tipo:
"Se tiveres o doutoramento, mesmo que falso, tens que me enviar por fax que eu resolvo o problema"».
No entanto, o mesmo jornal admite que «não terá sido essa a anedota que originou o processos disciplinar».

Também o Público avança que as palavras de Fernando Charrua não passaram por ofensas pessoais mas por alusões à licenciatura de Sócrates: «Se precisares de um doutoramento e mais seis anos na carreira, só tens de me mandar um fax».

O Diário de Notícias, por seu turno, fala de «uma chalaça»: «Agora quem precisar de um doutoramento, manda um certificado por fax; só se for por fax, caso contrário não vale», terá dito o docente.
...

NOTA - Assim se vê a isenção da nossa imprensa! A notícia é completa ou incompleta conforme os interesses dos patrões (Belmiro, Oliveira, Barbosa, Balsemão) dos jornais. Ainda dizem que o GOVERNO controla os jornais e as TVs!

2 comentários:

Anónimo disse...

Não sei se lamento mais a existência desses informadores (antigamente chamavam-se "bufos..)se constatar que gente tão ..... pôde ocupar um lugar de Director Regional.

Anónimo disse...

A mim já nada me impressiona...é trapalhada sobre trapalhada...mas como o povo gosta e é quem mais ordena...que pode um "tuaregue" fazer?