A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quinta-feira, maio 24, 2007

Soltíssimas ......

Inacreditável o que se está a passar com a graçola dum ex- deputado do PSD e actualmente funcionário da DREN-Porto . Inimaginável a bola de neve em que se transformou ...Alega o ex-deputado que se trata dum retaliação política, e então o que ele alegadamente disse não era também uma retaliação ao contrário , não tinha motivos políticos ?
Informa a DREN - "Insulto em causa não tem nada a ver com anedotas sobre o primeiro-ministro"
Em que ficamos ......

O ministro Mário Lino afirmou que " não se pode construir um aeroporto na margem sul do Tejo , num deserto para onde seria necessário deslocar milhões de pessoas".
Veio logo a terreiro o PSD pedir a sua demissão.
Cego é aquele" que vê um argueiro nos olhos dos outros e não vê uma trave nos seus" ....
Mentiroso é aquele para quem " O que é mentira hoje , era verdade ontem"...
Tive o privilégio de almoçar há poucos dias com uma "sumidade mundial em aeroportos", que me disse que em 1990 e tal deu um parecer ao governo em que o futuro aeroporto devia ser na OTA. Hoje devido aos elevados custos , a sua opinião é que devia aproveitar-se a Portela e o Figo Maduro . Na margem sul, "jamais" , não tanto pelo aquífero , mas sómente por causa da passarada ..
Para que conste...

O Governo decidiu prolongar o congelamento das progressões de carreiras na função pública por mais um ano , garantindo a medida a poupança de 400 milhões de euros anuais.
Será aceitável voltar a alterar as regras a meio do jogo?
Durante as últimas décadas criaram-se elevadas expectativas de que o Estado ia tomar conta de tudo e todos e dar tudo a todos. Hoje é indispensável uma relação corajosa com o dilema da escolha, estabelecendo os critérios eticamente aceitáveis da decisão política que estabeleçam a quem se dá, o que se dá e quando se dá - na saúde, na educação, na habitação, na acção social -, atenta a desproporção entre o que existe e o que é exequível.
Responda quem souber....

Já vistes o Head do nosso Blogue , que tal ?
Sugestões aceitam-se ...

Bibliografia : alguns jornais diários

4 comentários:

Alberto David disse...

Não sei onde está a verdade, será tido sido dito uma frase, que nos fariam fazer ferver o sangue, e que só por si daria de imediato direito a um belo par de estalos, ou se foi puramenete dito uma anedota jocosa sobre o licenciamento do "Eng. Socrates".
Mais grave do que se terá passado no meu entender, foi o voltar ao tempo dos BUFOS, que nos fazem lembrar tempos que julgavamos passados, e que dizer de uma directora regional de Educação, que se coloca na posição de um verdadeiro lambe botas.
O Primeiro Ministro mente descaradamente a todos os Portugueses, o Ministro da Saúde segue o mesmo trajecto, o Ministro das Obras Públicas brinca com a licentiatura co seu chefe. Pergunto se efectivamente somos ou não uma Pais de bananas?
Quanto aos Jornais, meus Senhores que rica porcaria em que se estão a tornar, a sua independência começa a ser um espanto, por sua vez o Autismo e a arrogância com que este Primeiro Ministro trata todos, inclusivé os do seu partido, premiando a incompetência desde que esta o sirva lealmente, leva-nos a interrogar para onde vamos?~
Ps: Se este meu comentario for lido por algum BUFO pode ser que vá visitar PENICHE, o que desde já digo, seria uma grande Honra.

Anónimo disse...

Gosto efectivamente do novo"head" do blog.Parabéns Helder.
Ácerca do resto, apenas penso que já tenho saudades das "trapalhadas" do Santana, pois estas não interferiam, grandemente, com a vida e os valores
dos portugueses.
Com um abraço do Isaías.

Anónimo disse...

HB:
O Head do blog está óptimo.E mereces parabéns pela tua permanente vontade de fazer mais e melhor.
Em pleno contraste com o resto do post:cada cavadela, sua minhoca....Estamos a precisar de um pouco de descanso das "elites" que nos abafam.Puff ...

Anónimo disse...

Hélder,
Apenas o novo "head" do blog me merece um comentário. Está muito bonito. Gosto bastante dos elementos decorativos escolhidos, das cores bem características do nosso Trás-os-Montes e da presença da silhueta do nosso castelo.
Parabéns e obrigada por todo o empenhamento na manutenção e renovação frequente do blog.
Um abraço

Lena Pires