A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sábado, maio 05, 2007

Fundo do Baú...


E esta hein?!?! É mesmo do fundo dos fundos do baú. Era o grupo de ballet do 1º ano do liceu no ano de 1957. Só na 1ª fila estão 4 colheiteiras !!!! E ainda há mais . Quem são ?? Desta vez não é um dôce mas sim um grande almoço para quem acertar. Eu só reconheci uma , mas que eram e são muito bonitas não haja dúvidas. Para ampliar , clicar 2x na imagem

Foto do baú da GB.

10 comentários:

Anónimo disse...

De imediato reconheço a Lena Pires e a Teresa atrás,à esquerda e a Blá à frente ,à direita.E que lindas e que
frescas estavam e continuam.Dá gosto ver.Parabéns.

Anónimo disse...

Frio, Frio ...Só acertaste uma e não sei se é essa...
HB

Anónimo disse...

Manel,acertaste em duas.O Helder apesar de lhe mandar os nomes continua aos papeis..

Anónimo disse...

Mas que enorme surpresa! E que "raridade" jazia no fundo do Baú da Gélica! Não me recordo absolutamente nada deste evento. Mas parece que eu estava lá. É a minha memória de peixe de aquário, aliás o meu complexo. Reconheço todas as caras, mas já não me lembro do nome de algumas delas. As que identifico são: na fila da frente: Gélica, Lisete, ???, Blá. Na fila de trás: eu mesma, ???, ???, Fernanda Campos.
Gélica, mata-me a curiosidade e aviva-me a memória. E obrigada por teres trazido ao blog esta preciosidade.

Lena Pires

Anónimo disse...

Lena:
Na verdade esta preciosidade tem só 50anos!!
Nem o Helder nos conheceu..,nós que estamos na mesma!!!(não lhe perdoamos esta).
O espectáculo deve ter sido coisa muito importante pois tenho outra foto deste dia.
Muito me admira não fazer parte deste bailado " Luar de Portugal"a Zélia e a Teresa- pela certa devem ter feito parte de outra atracção.
Reparem na assistência..só meninas onde julgo reconhecer a Berta e a Teresinha do M.Jesus.
Aí vai a legenda correcta

Lena, Ana, Maria José, Fernanda

Gélica, Lizete, Graziela,Blá


Um abraço para todos, lamento que os nossos colheiteiros não nos estivessem a aplaudir.
Gélica

Anónimo disse...

Que meninas tao bonitas... Identifiquei algumas com sacrificio, a Bla foi a unica que foi de caras.
Toca a vascular para nos revermos nesses anos.

Zelia

Anónimo disse...

Depois da identificação, só conheço metade das retratadas.Quem é aquela Ana que me pareceu a Teresa?Consigo
"ver" a Lisete naquela carinha sem
óculos.E ao lado de quem está ela já?
Parece ter havido uma festa no ginásio, não é?No 1º ano estive numa turma mista , mas só me lembro de uma ou duas colegas.

Anónimo disse...

Eu Jorge me confesso. Nem a Gélica conheci, que me estava tão próxima, por ser familiar.
Mea culpa. Memória de caca.
O B.I., seja qual for o SIC que o emita não perdoa.
Abração.

Anónimo disse...

Amigos,50 anos é muito ano...não há memória que resista!!
A Fernanda Campos,a Blá,e a Lena eu reconhecia.A mim e à Lizete reconheço por ir vendo outras fotos, das outras três lembro-me das caras mas não faço a mínima ideia quem são, felizmente estavam os nomes escritos no retrato.
Um abraço para todos.

Anónimo disse...

Fico menos apreensivo após estas explicações da Gelica.Na realidade,
graças à boa vida dos últimos trinta anos(!), nem damos conta da passagem do tempo...Às vezes falamos como se estivéssemos em 67 ou por aí!
O BI não engana, diz o Jorge.Continuar, manda o Bartolomeu.
Continuemos, então.