A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sexta-feira, maio 18, 2007

Sondagens


Sondagem efectuada para o JN, RTP e Antena 1.

A sondagem foi feita pelo Centro de Sondagens e Estudos de Opinião da Universidade Católica nos dias 12 a 13 de Maio, com 1.337 inquéritos a indivíduos maiores de 18 anos recenseados em Portugal continental, 50,9% dos quais do sexo feminino.

A margem de erro é de 2,7 por cento com um nível de confiança de 95 por cento.

  • PS - 46%
  • PSD - 35%
  • CDU - 6%
  • BE - 6%
  • CDS - 5%

Sondagens são o que são, mas por muito que custe a alguns Colheiteiros, mostram, de alguma forma, o que pensa e sente o País.

O PS ficaria com uma maioria absoluta superior à actual.

4 comentários:

Anónimo disse...

Contra o "facto" da sondagem não há argumentos.
Entre dois males, diz a sabedoria acumulada, escolhe-se sempre o menor,
não é?
É normal, mas também este conceito de normalidade é difuso e contraditório. Tudo se conjuga para tornar ainda mais difícil a existência.Mas daí vem também uma boa parte do seu encanto.E assim se alterna o sol e a chuva e ambos são necessários mas varia o sentido da sua oportunidade.Para que quero eu chuva ao pé do mar?

H.B. disse...

Sondagem saída hoje , para ajudar, mas ninca confiar...
Se as eleições se tivessem realizado esta quinta-feira António Costa, teria 25,2 por cento dos votos, com uma confortável vantagem sobre o segundo classificado, que na sondagem seria Carmona Rodrigues, com 15,7 por cento. O facto do presidente cessante da Câmara de Lisboa não entrar na corrida eleitoral vai mudar o cenário traçado pelos resultados deste estudo, assinala o DN.

A candidatura independente de Helena Roseta surge em terceiro lugar, com 13,5 por cento dos votos e Fernando Negrão, o candidato escolhido pelo PSD, partido que detinha até agora a maioria no executivo camarário, é o quarto classificado, com 9,5 por cento.

O quinto candidato na listagem é José Sá Fernandes, do Bloco de Esquerda, com 6,2 por cento das intenções de voto, à frente de Ruben de Carvalho, da CDU, com 5,0 por cento.

O «candidato a indicar pelo CDS/PP» é o último, com apenas 0,8 por cento, resultado que, comenta o jornal, será bem diferente quando for conhecido o nome do candidato.

Anónimo disse...

O que me admira na sondagem para as legislativas, é que sejam 50,2 % das mulheres que preferem o 1ºMinistro.
Já não há mulheres nesta terra!!!
Com um abraço do Isaías.

Anónimo disse...

Uma realidade contratante com dterminados indicadores sociais, mas a verdade é que o PS soma e segue.