A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

domingo, maio 27, 2007

Lisboa



«António Costa é o candidato preferido dos lisboetas (32,1%) para ocupar a cadeira deixada vaga por Carmona Rodrigues. O mais curioso é que o ex-presidente da Câmara Municipal aparece como o segundo mais bem colocado (16,9%) para suceder a si próprio.

Na terceira posição surge a independente Helena Roseta (15,9%) e só depois o candidato social-democrata Fernando Negrão, com 14,8%.

Esta projecção de resultados foi feita a partir da sondagem Expresso/SIC/Rádio Renascença/Eurosondagem que coloca o cabeça-de-lista da CDU, Ruben de Carvalho, no quinto posto, com 6,3%, seguido de Sá Fernandes (BE), com 5%, e de Telmo Correia (CDS/PP), com 3,8%.

E se Carmona Rodrigues não concorresse?

As posições relativas dos candidatos não se alterariam, mas a principal beneficiária da distribuição de votos seria Helena Roseta, que conquistaria mais 6,7% para chegar aos 22,6% e a 4 mandatos. Fernando Negrão aumentaria o seu quinhão em 5,4%, para se fixar nos 20,2% e na fronteira entre 3 e 4 vereadores. António Costa manteria confortavelmente a sua posição de liderança e com mais 2,3% ‘pescados’ no eleitorado de Carmona poderia chegar ao sétimo mandato, enquanto as décimas que cairiam nos ‘anzóis’ de Sá Fernandes e de Telmo Correia seriam suficientes para garantir a sua eleição.» [Expresso assinantes]


Do Jumento: http://jumento.blogspot.com/


4 comentários:

Anónimo disse...

Como as primeiras previsões estão já registadas, será interessante ( e muito fácil) comparar com os resultados finais e tirar conclusões.Mas quem tem interesse nisso, desde que se saiba quem ganhou e quem perdeu? A menos que, como é tradicional da nossa democracia, todos ganhem, o que tem a sua lógica, se comparado com a ditadura.

Anónimo disse...

A verificarem-se estes resultados as eleições não servirão para nada.
António Costa vencerá, mas para ter uma maioria terá que se aliar quiçá ao ...Diabo e assim poder negociar com a Assembleia Municipal.
Eles,(Os socialistas,lá sabiam porque não queriam forçar as eleições...
Com um abraço.Isaías.

Anónimo disse...

Por isso é que devia ter havido também eleições para a assembleia!...

Anónimo disse...

Sem surpresas para mim. Será o resultado final.
Resta saber se António Costa ganhará com maioria absoluta ou se e com quem fará coligação.