A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quarta-feira, maio 30, 2007

É assim o capitalismo financeiro...!


Berardo ganhou 50 milhões com contestação a Jardim

Quarta, 30 de Maio de 2007

PEDRO FERREIRA ESTEVES*


O empresário Joe Berardo foi um dos rostos da oposição mais feroz às propostas de Jardim Gonçalves nas duas semanas que antecederam a assembleia geral do BCP na segunda-feira. Com essa atitude foi também - a par de João Rendeiro - um dos principais motores da especulação em torno da instabilidade no seio do banco.
Durante o processo - que se traduziu numa subida de 20% das acções -, o valor da posição que Berardo detém no BCP (2,28%, segundo confirmou o próprio a 11 de Maio) disparou em 49,4 milhões para um total de 295 milhões de euros.
A mais recente aceleração dos títulos teve na base mais um contributo deste accionista do banco.
---------------------------------------------------------------------------------
NOTA (minha) - sem produzir nada, sem o mínimo trabalho, só com dois eventuais berros, ganhou 50 milhões de euros! Como eu gosto dos capitalistas que investem em empresas que criam postos de trabalho, mesmo a pagar mal. Santo Belmiro!

1 comentário:

Anónimo disse...

Sempre se disse que o difícil é conseguir o 1ºmilhão. A partir daí a lógica é outra...