Já há cerca de quatro anos que não ia a Alvalade ver um jogo de futebol. Não que o motivo se prendesse por razões ligadas a comodismo ou desinteresse clubístico, mas sim, por algo ligado a
questões de auto-estima, orgulho e relações pessoais.
Contudo, o tempo com a sua acção de detergente, vai limpando as mentes e os espíritos da sujidade que os envolve e, então, recomeçam a soltar-se os verdadeiros prazeres que apreciamos na vida. Para mim, este, é um deles.
Continuei a acompanhar o futebol pela TV durante todo este tempo , mas, francamente o futebol
que vemos no pequeno écrã, não é o espectáculo desportivo que foi criado nos princípios do sec.XX , que arrasta adeptos em todo o mundo e um dos negócios mais rentáveis do planeta.
Terá que ser visto no Estádio e mergulhado na confusão das multidões, durante as diversas fases . Antes do início do jogo, a romaria da ida, passando pelas bancas das bandeiras e cachecóis e barracas de sandes, fêveras e coiratos; durante o jogo o som permanente dos tambores e cânticos, assobios, insultos e palmas a árbitros e jogadores e por vezes, um silêncio gélido, a varrer toda a bancada; e, no fim do jogo a saída dos adeptos umas vezes eufóricos, outras em discussões acaloradas com os acompanhantes na solução táctica dos jogos ou na critica das decisões do árbitro e , ainda, algumas vezes, conformados, mas não convencidos com o resultado.
Vejo tambem os jogos na televisão, mas sinceramente, o espectáculo não é o mesmo.
Futebol é no Estádio e com as emoções à flor da pele.
Ontem o Sporting perdeu bem em sua casa , porque não foi capaz de saber ganhar, apesar de ter querido ganhar. Verdade seja dita: vontade não lhe faltou! Quanto ao mais!...Nem promessas...
Parabéns ao FCP. Soube ganhar.
4 comentários:
Estou de acordo Isaias.
Mas quantas voltas e reviravoltas
terá o campeonato.
A procissão ainda vai sair do adro.
Mas ganhar ,seja em casa seja fora,
é sempre agradável.
Abraço.
BV.
Ainda bem que não fui contigo , senão ficavas muito mais chateado..
Cada um lambe as feridas próprias... com as garras em stand-by!Há ainda muita bola para girar...E o tempo aqui está óptimo!
E a Águia voou baixinho...
Abraço
Enviar um comentário