Começando por ser muito criticada a sua realização, por parte de vários notáveis do Partido, Santana Lopes conseguiu reunir o número de assinaturas necessárias para que o Congresso reunisse, por forma a que no mesmo fosse dada voz aos congressistas e debatida a política nacional, para além de uma possibilidade de apresentação de candidaturas a lider.
Refira-se, que na altura, havia apenas a candidatura de Passos Coelho.
Face a inúmeras pressões, até à véspera do seu início, a Organização do Evento sentiu muitas dificuldades para definir a sua duração e Ordem de Trabalhos, pelo que esteve sempre em dúvida a presença de algumas figuras mediáticas do Partido.
Contudo, após o início dos trabalhos e presenças verificadas, julgava-se que tudo correria às mil maravilhas e que perante todos os apelos e declarações de aceitação de Unidade, o Partido
reencontrara-se e fosse com Passos Coelho, Rangel ou Aguiar Branco, estaria em condições de assumir as responsabilidades de substituir a INCOMPETÊNCIA SOCIALISTA, na governação do nosso País.
Contudo, o dia seguinte foi um completo DESASTRE!
Voltaram a vir ao de cima as guerras e as tricas entre as várias facções.
Para além de outras disposições estatutárias, e, não fazendo qualquer juízo valorativo sobre a mesma, o congresso aprovou uma medida, com larga maioria, versando críticas à linha oficial do partido, que de imediato, levantou grande polémica e posições contrárias, incluindo os três candidatos a líder, que se insurgiram contra a mesma.
Poder-se-á interrogar de imediato, quando o Congresso acaba de aprovar uma medida ?
Onde estava a Unidade do dia anterior?
Onde está a Unidade necessária para apoiar o candidato vencedor?
Onde está o Partido unitário necessário para apoiar um Governo nacional?
Pode o Partido Socialista estar satisfeito pela forma como decorreu o Congresso!
No entanto, a sua "situação de coma" é irreversível!
Demorará mais tempo a desligar a máquina!
3 comentários:
Eu, que não sei nada de política, penso que deveria servir para alguma coisa,aliás como tudo nesta vida, mas observo que só serviu para que todos percebessemos que eles (PSD)continuam a dar-se mal uns com os outros, o que muito lamento. Podiam ter aproveitado para apanhar Sol, que lhes teria sido bem mais proveitoso, para o corpo e para a alma (de quem a tem). Estas inutilidades aborrecem-me muito e, de vez enquando, apetece-me desabafar.
Fbbc
Só não percebo porque falas do PS em coma num congresso do PSD ....
Tens visto as últimas sondagens ?
E sobre a asfixia democrática , o que dizes ? Quem é quem ?
O Congresso serviu para mostrar que o partido está dividido e que, por conseguinte, não aspira, nem quer ser governo!
LP
Enviar um comentário