A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

segunda-feira, março 15, 2010

Para que serviu o Congresso?

Começando por ser muito criticada a sua realização, por parte de vários notáveis do Partido, Santana Lopes conseguiu reunir o número de assinaturas necessárias para que o Congresso reunisse, por forma a que no mesmo fosse dada voz aos congressistas e debatida a política nacional, para além de uma possibilidade de apresentação de candidaturas a lider.
Refira-se, que na altura, havia apenas a candidatura de Passos Coelho.
Face a inúmeras pressões, até à véspera do seu início, a Organização do Evento sentiu muitas dificuldades para definir a sua duração e Ordem de Trabalhos, pelo que esteve sempre em dúvida a presença de algumas figuras mediáticas do Partido.
Contudo, após o início dos trabalhos e presenças verificadas, julgava-se que tudo correria às mil maravilhas e que perante todos os apelos e declarações de aceitação de Unidade, o Partido
reencontrara-se e fosse com Passos Coelho, Rangel ou Aguiar Branco, estaria em condições de assumir as responsabilidades de substituir a INCOMPETÊNCIA SOCIALISTA, na governação do nosso País.
Contudo, o dia seguinte foi um completo DESASTRE!
Voltaram a vir ao de cima as guerras e as tricas entre as várias facções.
Para além de outras disposições estatutárias, e, não fazendo qualquer juízo valorativo sobre a mesma, o congresso aprovou uma medida, com larga maioria, versando críticas à linha oficial do partido, que de imediato, levantou grande polémica e posições contrárias, incluindo os três candidatos a líder, que se insurgiram contra a mesma.
Poder-se-á interrogar de imediato, quando o Congresso acaba de aprovar uma medida ?
Onde estava a Unidade do dia anterior?
Onde está a Unidade necessária para apoiar o candidato vencedor?
Onde está o Partido unitário necessário para apoiar um Governo nacional?
Pode o Partido Socialista estar satisfeito pela forma como decorreu o Congresso!
No entanto, a sua "situação de coma" é irreversível!
Demorará mais tempo a desligar a máquina!

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu, que não sei nada de política, penso que deveria servir para alguma coisa,aliás como tudo nesta vida, mas observo que só serviu para que todos percebessemos que eles (PSD)continuam a dar-se mal uns com os outros, o que muito lamento. Podiam ter aproveitado para apanhar Sol, que lhes teria sido bem mais proveitoso, para o corpo e para a alma (de quem a tem). Estas inutilidades aborrecem-me muito e, de vez enquando, apetece-me desabafar.
Fbbc

Unknown disse...

Só não percebo porque falas do PS em coma num congresso do PSD ....
Tens visto as últimas sondagens ?
E sobre a asfixia democrática , o que dizes ? Quem é quem ?

Anónimo disse...

O Congresso serviu para mostrar que o partido está dividido e que, por conseguinte, não aspira, nem quer ser governo!

LP