A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sexta-feira, abril 25, 2008

Aonde estavas tu , no 25 de Abril de 1974 ?

O meu chefe encontrava-se na Alemanha e, como nas suas ausências era eu que o substituia, nesse dia entrei às 7.00 horas no escritório porque estava convocada para as 18horas uma reunião do Conselho Director (membros deste conselho eram administradores das grandes empresas alemãs e de algumas portuguesas) e havia ainda uns "papers" a ultimar.
Quando entrei no meu gabinete estranhei não encontrar a nossa "técnica de limpeza", a D. Teresa, senhora muito eficiente e dedicada, cujo horário da parte da manhã era das 6.00 às 9.00 horas. Parti do princípio que teria adoecido ou tido um contratempo.
Fiz-me ao trabalho. Por volta das 8.00 horas toca o telefone. Era a D. Teresa a justificar a ausência: uns militares não tinham deixado passar o eléctrico onde ela vinha e tinha sido obrigada a regressar a casa. Parece que estava a haver uma revolução!
Liguei de seguida um rádio e tive assim a confirmação da notícia que me tinha sido dada pela D. Teresa. Os meus colegas foram chegando e o alvoroço era tão grande que achei que o melhor era mandar toda a gente para casa. Com muita dificuldade consegui contactar o meu chefe na Alemanha (estraguei-lhe a festa das bodas de ouro dos pais) a quem dei conhecimento do que estava em curso e pedi aval para dispensar os meus colegas, ao que ele anuiu imediatamente sem qualquer objecção. Só que havia a dita reunião às 18.00 horas. Admitindo que alguns daqueles senhores "tão importantes" pudessem aparecer, dar com o nariz na porta e questionarem o meu sentido de responsabilidade, resolvi permanecer no escritório.
Comigo ficou um outro colega para eu não estar sozinha. As horas foram passando, fomos ouvindo a radio e, como nenhum dos ditos senhores apareceu, por volta das 20horas fechámos o escritório e rumámos a nossas casas.
Nessa altura, residia no Restelo, meti-me no carro e dirigi-me a casa. Curiosamente, nem da parte da manhã nem no regresso a casa tive um "cheirinho" de revolução!! Tudo calmo e tranquilo por onde passei.
Foi assim o meu 25 de Abril!
Os meses e até mesmo anos que se seguiram é que foram muito interessantes profissionalmente.

By L.P.

Sem comentários: