A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quarta-feira, abril 16, 2008

...nacional

"A primeira grande derrota política...

... de Cavaco Silva».

J. Medeiros Ferreira tem inteira razão nesta análise. O Presidente da República não deveria ter aceito não ser recebido na assembleia representativa regional da Madeira, nem muito menos ter deixado de condenar o insulto do presidente do governo regional à oposição parlamentar madeirense. Se há algo que, no exercício do seu poder de supervisão institucional, o PR não pode abdicar é de assinalar os casos de grosseiro desrespeito das instituições e dos adversários pelos titulares de cargos políticos.
Se porventura um primeiro-ministro da República se referisse aos deputados nacionais da oposição como "bando de malucos" e a AR como lugar de má reputação, será que o PR consideraria isso tolerável? Então, porquê a excepção madeirense?
[Publicado por Vital Moreira] [15.4.08]

do blogue: http://www.causa-nossa.blogspot.com/

2 comentários:

Teresa disse...

Acho graça a ver o Empertigado Silva escorregar na chafurdice que o soba da Madeira lhe preparou como recepção. Depois venha falar em respeito pelas instituições democráticas...

Anónimo disse...

Ah, pois fala! E convictamente! Não com proveito visível, pois patina na falta de respeito que lhe é testemunhada, mas forte na sua convicção de que umas silvas dão outra segurança a qualquer jardim!!!