A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sexta-feira, abril 18, 2008

Diversos ...


Caro Helder

Depois de alguns dias fora do Porto e de uma rápida passagem pelo blogue para me actualizar, constatei o quanto tenho perdido nesta ausência e, sobretudo, o visível entusiasmo dos colheiteiros nos comentários que vão apresentando, a propósito dos diversos temas em análise. Parabéns fundador!
Antes de mais, caríssimo, o meu "mea culpa" pela imperdoável falta cometida a propósito da passagem do teu aniversário. Apesar de fora de data, aqui vai um grande abraço meu e de minha mulher e que desejamos estendas à Mira, a companheira de sempre, que no melhor e no pior vai contigo desfiando os bons e maus momentos que a vida se encarrega de nos proporcionar.Portanto, meu caro amigo, oxalá que os momentos mais felizes se vão repetindo e que possas festejar muitos e muitos mais aniversários!

Registei com muito agrado a evocação feita à "tia Carolina", um mimo com que a Teresinha - " a sobrinha primogénita " - nos presenteou! Decerto todos nós a lembraremos com muita saudade e muito carinho.

Não poderei deixar de sublinhar com satisfação o aparecimento do Chico Cepeda, amigo e companheiro de algumas passeatas, na companhia da Fernanda, que aproveito para lembrar e saudar! Que sejam bem vindos e que continuem a fazer-nos companhia já que, tal como nós, também são colheiteros originários da mesma cepa.

Aos " Breves Flashes " não tecerei comentários, a não ser ao publicado às 3H08, logo em primeiro lugar, e que não entendi. O que pretendeste dizer com a citação do provérbio?

Em relação a Espanha, de facto, uma bela surpresa! Nunca eu teria imaginado uma mulher grávida, Ministra da Defesa, passando revista às tropas... São os sinais dos tempos...em mudança, que não me escandalizam, antes pelo contrário!

E quanto aos comentários tecidos do outro lado, lá bem no meio do Atlântico, nem é bom falar! Tive o ensejo de trocar, durante o fim de semana, algumas impressões com gente local que me deu conta de outros tantos desmandos que o tal senhor no "seu senhorio" se arroga no direito de proferir. Pobre democracia que vai sangrando pelos golpes e " desaforos " que uns e outros, dizendo-se praticantes, vão desferindo. E, neste caso, com a complacência do P.R., facto que me parece mais grave!

Quanto à justiça nem é bom falar! De tanto se mostrar injusta já não acredito que um "safanão", como tu dizes, chegue para a tornar mais justa!

Sobre futebol julgo que para ti, não é bom o momento! Oportunamente falaremos. Não acredito em treinadores de improviso!

E pronto caríssimo. Acho que passei em revista os principais acontecimentos do blogue. A todos os participantes o meu incentivo para que apareçam mais vezes, se puderem. Que é feito do Isaías? Espero que nada de desagradável se esteja a passar. Sabes alguma coisa?


By Francisco Almeida

Sem comentários: