A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

segunda-feira, abril 28, 2008

Cidade da Guarda ...

Hoje fui à Guarda , a cidade dos 5 Fs ( Forte , Fiel , Farta , Formosa e Fria ) aonde almocei com o casal Colheiteiro63, F. Almeida . Exerci nesta cidade a minha actividade profissional durante uns anos , embora vivendo sempre em Seia , e habituei-me de tal maneira a ela , que posso dizer que é uma cidade que gosto muito e aonde me sinto bem .
Como bom cicerone , mostrei a cidade ao ilustre casal , não deixando de lhes indicar junto à Sé Velha uma possivel casa , onde teria nascido a Graciela Medeiros, esposa do Colheiteiro63 A. M edeiros

Como sabeis a Neninha é , desde há uns anos a esta parte , uma ilustre co-autora dos livros escolares de Física e Química , e desta feita veio a esta cidade fazer a apresentação do exemplar ao lado. Parabéns Neninha ...

3 comentários:

Anónimo disse...

Tambem eu gostei da cidade da Guarda,nos tempos mlitares.Fui
aspirante durante algum tempo no
RI 12.
Estava nessa ocasiãoo meu cunhado
David Costa muito conhecido e amigo
do Chico Almeida e minha irmã Olga
tambem aluna do LNB nos finais da
decada de 5o.
Um abraço
BV.

Anónimo disse...

Boa memória!A dita casa vê-se muito bem numa fotografia publicada no livro «Tempos de Eduardo Lourenço Fotobiografia» página 49,Tempo de Guarda.Para quem gosta da Guarda ,aconselho a consulta deste livro.
Um abraço
Graciela

Anónimo disse...

Que bela parte do dia lá passámos na vossa companhia ( casal Seiense, por adoção ). Para os dois o nosso agradecimento e o desejo de outras repetições. A cidade da Guarda quase tão bonita quanto a nossa é também cidade de gente boa e acolhedora. Lá nos foi mostrada a casa s que serviu de berço à Graciela. Bem perto da Sé Catedral e, portanto, sob as bênçãos Divinas.
F.A.