A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quinta-feira, abril 17, 2008

Esta Itália!

No dia das eleições, o vencedor, o cavalieri Berlusconi, não foi à sede do Partido, nem sequer a uma das suas TVs, dar uma palavra aos italianos.
Não, não saiu de casa.
Telefonou!
O povo italiano que o elegeu, sabendo de quem se tratava, merece esta atitude.

Será que os outros, da oposição, são assim tão maus que mereçam serem preteridos por este "animal"?
Ou não será, que mais uma vez, todos desunidos deram o espectáculo do costume?

Os de cá que aprendam...

3 comentários:

Anónimo disse...

HB

Parece haver por aqui uns " resingões ", que gostando de dar " a sua ferroada ", se abespinham por pouco, afirmando o mesmo.

O espírito de " Colheiteiro ", não se adquire através de qualquer descendência, ou na tenda da esquina.

Espírito de tolerância e são convívio, são permissas á boa maneira transmontana, que permitem alguns desabafos entre nós , não sendo entendidos por quem se arvora em detentores da uma pretensa verdade absoluta, ou nunca bebeu na fonte a pureza das mesmas.

Tempos de clivagem, mania dos " canudos " ou estranha "incompatibilidade de gerações".

Paciência ...! Há mais vida para além dessas minudências...

Por isso, e porque não gosto deste tipo de interferências, me despeço e saio de fininho pela " esquerda alta ", antes que o lápis azul da " censura " volte a atacar só pelo prazer de " picar ", quem não é do seu círculo de amigos.

Um bocadinho mais de respeito, também ficaria bem a essa geração.

A nossa amizade pessoal, é recíproca e indestrutível, porque foi construída pelo Tempo e baseada em sãos princípios.

É pois superior a conceitos de convívio mais modernistas.

Um abraço e até sempre !

AA

Anónimo disse...

Falando ao telefone, não precisou de maquilhagem , marcou distância, protegeu a sua imagem, afastou-se dos vencidos e do povo eleitor,lançou a primeira pedra para a construção do mito recuperador da ordem e da confiança no líder. E se isto for pouco, pôde falar de onde quis,sala, cozinha,quarto ou casa de banho.
Nota: Este vai sair anónimo, assinado, pois não quer sair. mc

Teresa disse...

'IL CAVALIERE' VOLTA A MONTAR


Ferreira Fernandes

"Berlusconi, parte III. A Itália vai mal por causa da metade que se revê nele desde 1994 - e por causa da outra metade que quando lá está também faz maus governos. A Itália política são duas metades incompetentes que se diferenciam na maquilhagem: Berlusconi tem-na, exagerada; a esquerda não a põe, para dizer que existe. Com a volta de Berlusconi não faltará circo. Ou ele, com os dedos, põe cornos num colega europeu, em foto de cimeira, ou ele se vira publicamente para o eurocrata Javier Solana e lhe diz: "És alto-representante porquê, se tens a minha altura?" Com Il Cavaliere não falta o riso. Falta é a rima, o siso, como já se voltou a ver, agora, acabadinho de ser eleito. Berlusconi telefonou a Zapatero, admoestando o espanhol por pôr tanta mulher no Governo. Não que o italiano não aprecie inovações, aprecia. Será o primeiro político que, ao repetir o juramento para presidente do Conselho, levará mais cabelo do que da vez precedente."
xxx
Não entendi este comentário ácido de AA. Podes explicar,Hélder? E quem é AA?