A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

domingo, dezembro 14, 2008

Fezadas candidas...!

No dia 11, na entrevista conduzida por Judite de Sousa, Francisco Louçã referiu vários exemplos da possibilidade de convergências “à esquerda”. Um deles seria o sentido de voto comum sobre o “direito dos professores a defender a sua escola”.
Pasmei!
A escola é dos Professores?
Julguei que fosse nossa, de todos os contribuintes, os pagantes, onde também se englobam os professores.
A Escola é o ponto de encontro de dois actores principais, alunos e professores, e de dois actores de apoio, pais e autoridades.
A Escola existe para ensinar e educar os alunos.
Sem alunos não havia escola, nem professores.
Reafirmo que, como em todas as profissões, há professores excelentes, muito bons, bons, regulares, maus, muito maus e péssimos.

E eu que já tive uma fezada no BE!
INGÉNUO...

4 comentários:

Anónimo disse...

" Fezada no BE " ?! SAAAAAFA....
M.A.A.

Anónimo disse...

Estou de acordo com o que dizes no cerne do teu texto("A escola é..., nem profesores"). Deixo as franjas a esvoaçar ao vento, pois me parecem baseadas numa compreensão diferente da frase que é atribuída a um actor da nossa praça política .

Anónimo disse...

Não pasme!
Afinal, quando frequentava o LNB não lhe chamava o seu liceu. E era seu?. Não era também meu, que fui para lá cinco anos depois? Porquê agora esses pruridos semânticos? Quando queremos defender determinado ponto de vista, sobretudo se ideológico, a consistência dos argumentos preocupa-nos pouco. Que havemos de fazer ..?
LG

A. Moura Pinto disse...

Apoiado.
Há quem lute por causas, há quem apenas se saiba aproveitar dos problemas... a manter, como pasto próprio.
O BE é destes.
Eu tb engalinho quando, quanto à escola, me afirmam que quem disso sabe e pode opinar, é que lá está dentro.
Como se apenas me coubesse suportar os desmandos de tantos.