A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sábado, dezembro 13, 2008

Arqueologia

Ontem durante a almoçarada com o DO , brilhantemente descrita por ele num dos seus posts abaixo, foi lançada a questão dos lugares de cada um ( só ciências ) no nosso anfiteatro e ficámos ás aranhas...não conseguimos ir mais além ( se estiverem certas ) do que este quadro abaixo mostra . É verdade que já passaram quase 50 anos mas acho que nos podíamos lembrar mais , por isso precisamos da v/ajuda , para acabarmos de preencher o resto . Vamos a isso ...
Para ajudar vou dar-vos os nomes que faltam: Alda,Mesquita,Gil,Fernando,FBarata,Mansilha,Velho,Afonso,
Zgomes,Lutó,Quintas,Orlando,Rogério e VBarata.

Ganha o peru do lado , o 1º a completar o puzzle.


8 comentários:

DuarteO disse...

Porra ALFERES, já te disse que eu estava atrás da Teresa Pereira e ao meu lado não estava o Eurico!
Penso que atrás da Gelica estava a Zélia, ao meu lado esquerdo.
Atrás da Bernardete estava o Dionísio?

H.B. disse...

Porra DO , isto é o que a minha memória guarda .. Preenche o resto e deixa-te de m.....

DuarteO disse...

Primeira fila:
Bernardete, Teresa Pereira, Gelica, Blá, Teresinha, Teresa Ferreira, ou a Blá e a Teresinha trocam de lugares.
Segunda fila:
Dionísio, Duarte, Zélia, Hélder, Chico Branco, Isaías.
Se a Blá e a Teresinha trocarem o Hélder e o Chico também trocam!
Claro que posso estar enganado!?

DuarteO disse...

Alferes a tua memória anda muito por baixo!
A idade (Alzheimer?) e o Dão não perdoam!
TOMA!

Anónimo disse...

Talvez a memória do Bartolomeu nos ajude...
Parece-me haver uma confusão entre o 6º e o 7º ano.
A 1ªfila parece-me tudo correcto.
Quanto à segunda..nao acredito que eu estivesse tão longe da Zélia,concordo com o DO,ela estava atrás de mim.Julgo ter a certeza dos três últimos,adivinhem.
gb

Anónimo disse...

Gelica desta vez a memória do Bartolomeu,parece deixar-nos mal.
Lembro-me da Teresa Pereira ficar
na primeira cadeira ao entrar
á esquerda e eu ficava nesse corredor na 3ª.ou 4ª cadeira.
Vamos conversando.
abraço
BV

DuarteO disse...

Alferes, és um revisionista!
Retiras-te o teu amigo Dionísio da HISTÓRIA!
E não, BV, na 1ª carteira estava a Bernardete, na 2ªa a Teresa Pereira, na 3ª a Gelica, na 4ª talvez a Teresinha, na 5ª a Blá e na 6ª a Teresa Ferreira.

Anónimo disse...

25=Orlando
13=Bartolomeu,atrás dele o Lutó??
27=Afonso

gb