«Os cálculos do Hamas são simples, cínicos e pérfidos:se morrerem israelitas inocentes, isso é bom; se morrerem palestinianos inocentes, é ainda melhor.»
Os sionista, com a conivência do Ocidente, criaram o Estado de Israel, empurrando os Palestinianos para fora das suas terras. Esta é a verdade histórica. Mas não deixa de ser verdade o que Amos Oz diz! Ao terrorismo de Estado praticado por Israel, o Hamas responde também com terrorismo! A solução passa por negociações politico-diplomáticas que nenhum dos lados parece querer!
A situação foi criada; em vez de andarem a destruir-se, trazendo morte, dor,sofrimento, ódio etc, sentavam-se com ou sem mediadores e negociavam e respeitavam os acordos.Isto é bonito, não é ?E a complexa natureza humana ? Ninguém está contente.M.A.A.
Ao contrário da Rosa dos Ventos, eu gosto e admiro IMEEEEEENSO os JUDEUS, sem contudo não deixar de gostar dos palestinianos. FELIZ 2009 para judeus, palestinianos, etiopes, espanhois, pretos, brancos, amarelos, etc etc etc.
Um Brigantino chamado Manuel, que não da Colheita63, mas muitíssimo português e Brigantino.
P.S. a mensagem de Rosa dos Ventos deveria ser retirada quanto antes, tal o seu carácter RACISTA!
Fiquei incomodada por ter ocasionado o comentário ao meu comentário... Para não estragar o ambiente cordial, de companheirismo, de bairrismo que é marca desta Colheita e onde sou uma intrusa, solicito ao responsável pelo post que retire o meu comentário, como foi sugerido pelo Manuel, com o meu pedido de desculpas.
Por um lado, o passado tem muito peso em nós e no que somos e pensamos.Por outro, porém, o presente beneficia da força do momento e tem igualmente muita força em nós e no que somos e pensamos.E como estamos todos,na multiplicidade de caracterizações humanas, a ocupar o mesmo espaço e hoje mais apertado que nunca, só temos que graduar a expressão das nossas afeições electivas às necessidades de sã convivência, devendo ser os primeiros a dar o exemplo aqueles que permanentemente estão em conflito directo . É assim no grande e no pequeno mundo, nas grandes e nas pequenas questões , não há volta a dar-lhe, nem para mudar a situação nem para a evitar. O cinismo também n~ºao é recurso para cura, apenas uma aspirina de efeitos momentâneos. OK. Basta de prosa. Bom ano.
Rosa dos Ventos : não és nenhuma intrusa , foste , és e serás sempre bem vinda ao n/blogue . O blogue é livre , tu és livre de expressar aqui as tuas opiniões sejam elas quais forem , dsde que , como tem sido sempre teu timbre , parametrizadas dentro dos limites da educação e da decência. Quanto ao assunto não és obrigada a gostar de todos , expressaste apenas e só a tua opinião. Nunca me passou pela cabeça retirar o teu post , mas já que o pedes e da forma que argumentaste esse pedido vou aceder ao mesmo . Continua sempre connosco e dá sempre a tua opinião . Um grande abraço Manuel : Obrigado pela tua participação e ainda mais por seres um Colheiteio LNB e Brigantino . Eu também sou , gostava de saber mais coisas sobre ti. Aparece e colabora sempre
Quando li o post da Rosa dos Ventos entendi-o assim: "não gosto de sionistas"! Também não gosto! Dos Judeus? Mas quase todos os portugueses têm genes judeus e mouros, nomeadamente na metade sul do país!
Vê-se que és um bom "escutador" daquilo que se quer dizer e sai de rompante, sem se escolherem bem as palavras. Exactamente, não gosto de sionistas! E claro que tenho sangue judeu! :-))
13 comentários:
E eu , não entendo, nem uns nem outros.M.A.A.
e eu digo q depois de 38 anos de ocupação pelos judeus , tb estava até ao pescoço dessa gente
joão costa
Os sionista, com a conivência do Ocidente, criaram o Estado de Israel, empurrando os Palestinianos para fora das suas terras.
Esta é a verdade histórica.
Mas não deixa de ser verdade o que Amos Oz diz! Ao terrorismo de Estado praticado por Israel, o Hamas responde também com terrorismo!
A solução passa por negociações politico-diplomáticas que nenhum dos lados parece querer!
A situação foi criada; em vez de andarem a destruir-se, trazendo morte, dor,sofrimento, ódio etc, sentavam-se com ou sem mediadores e negociavam e respeitavam os acordos.Isto é bonito, não é ?E a complexa natureza humana ? Ninguém está contente.M.A.A.
Ao contrário da Rosa dos Ventos, eu gosto e admiro IMEEEEEENSO os JUDEUS, sem contudo não deixar de gostar dos palestinianos.
FELIZ 2009 para judeus, palestinianos, etiopes, espanhois, pretos, brancos, amarelos, etc etc etc.
Um Brigantino chamado Manuel, que não da Colheita63, mas muitíssimo português e Brigantino.
P.S. a mensagem de Rosa dos Ventos deveria ser retirada quanto antes, tal o seu carácter RACISTA!
Fiquei incomodada por ter ocasionado o comentário ao meu comentário...
Para não estragar o ambiente cordial, de companheirismo, de bairrismo que é marca desta Colheita e onde sou uma intrusa, solicito ao responsável pelo post que retire o meu comentário, como foi sugerido pelo Manuel, com o meu pedido de desculpas.
Abraço
Por um lado, o passado tem muito peso em nós e no que somos e pensamos.Por outro, porém, o presente beneficia da força do momento e tem igualmente muita força em nós e no que somos e pensamos.E como estamos todos,na multiplicidade de caracterizações humanas, a ocupar o mesmo espaço e hoje mais apertado que nunca, só temos que graduar a expressão das nossas afeições electivas às necessidades de sã convivência, devendo ser os primeiros a dar o exemplo aqueles que permanentemente estão em conflito directo . É assim no grande e no pequeno mundo, nas grandes e nas pequenas questões , não há volta a dar-lhe, nem para mudar a situação nem para a evitar.
O cinismo também n~ºao é recurso para cura, apenas uma aspirina de efeitos momentâneos.
OK. Basta de prosa.
Bom ano.
Rosa dos Ventos : não és nenhuma intrusa , foste , és e serás sempre bem vinda ao n/blogue . O blogue é livre , tu és livre de expressar aqui as tuas opiniões sejam elas quais forem , dsde que , como tem sido sempre teu timbre , parametrizadas dentro dos limites da educação e da decência.
Quanto ao assunto não és obrigada a gostar de todos , expressaste apenas e só a tua opinião.
Nunca me passou pela cabeça retirar o teu post , mas já que o pedes e da forma que argumentaste esse pedido vou aceder ao mesmo .
Continua sempre connosco e dá sempre a tua opinião .
Um grande abraço
Manuel : Obrigado pela tua participação e ainda mais por seres um Colheiteio LNB e Brigantino . Eu também sou , gostava de saber mais coisas sobre ti. Aparece e colabora sempre
Quando li o post da Rosa dos Ventos entendi-o assim: "não gosto de sionistas"!
Também não gosto!
Dos Judeus?
Mas quase todos os portugueses têm genes judeus e mouros, nomeadamente na metade sul do país!
Vê-se que és um bom "escutador" daquilo que se quer dizer e sai de rompante, sem se escolherem bem as palavras.
Exactamente, não gosto de sionistas!
E claro que tenho sangue judeu! :-))
Enviar um comentário