O post é politico e não de antropologia (politica e/ou social)!
De qualquer forma em Espanha, nação militarista, católica, machista, de touradas, uma mulher, em vez de estar em casa a cuidar dos filhos e dos tachos, é Ministra da Defesa. Com mais ou menos paleio antropológico esta é uma mudança significativa. Cá por mim até preferia viver numa sociedade de matriarcado em que a minha matriarca fosse mulher de posses para eu poder brincar na NET todo o dia! O resto são tretas!
Tabus?... Complexos?...Um pouco de inteligência artificial, quiçá,para que o ouro brilhe mais!... Esta sra ministra ocupa as páginas centrais do Público hoje, num enquadramento diferente, mas bem imponente.
Se a liberdade e independência das mulheres fosse tão irrelevante para os homens, não falavam tanto no assunto. E o que é isso de "sociedades tradicionalmente isto e aquilo"? Estamos na Polinésia ou quê?! By the way, TABU não leva acento.
Olha, se Zapatero ouve esta pergunta da Teresa, responde-lhe logo que sim, senhora , faz logo ali um despacho e duma assentada leva-nos metade da população! Tão simples como isso...
7 comentários:
O post é politico e não de antropologia (politica e/ou social)!
De qualquer forma em Espanha, nação militarista, católica, machista, de touradas, uma mulher, em vez de estar em casa a cuidar dos filhos e dos tachos, é Ministra da Defesa. Com mais ou menos paleio antropológico esta é uma mudança significativa.
Cá por mim até preferia viver numa sociedade de matriarcado em que a minha matriarca fosse mulher de posses para eu poder brincar na NET todo o dia!
O resto são tretas!
A propósito, neste blogue quem não se identifica, SAI! OK?
Tabus?... Complexos?...Um pouco de inteligência artificial, quiçá,para que o ouro brilhe mais!...
Esta sra ministra ocupa as páginas centrais do Público hoje, num enquadramento diferente, mas bem imponente.
Se a liberdade e independência das mulheres fosse tão irrelevante para os homens, não falavam tanto no assunto. E o que é isso de "sociedades tradicionalmente isto e aquilo"? Estamos na Polinésia ou quê?!
By the way, TABU não leva acento.
Só mais uma coisa: ARRIBA ESPAÑA! Ser neta de espanhola dará direito à nacionalidade?
O sr. do TABU, com acento, não se identificou, saiu!
Isto é democracia! Assumimos as opiniões. Ponto final!
Olha, se Zapatero ouve esta pergunta da Teresa, responde-lhe logo que sim, senhora , faz logo ali um despacho e duma assentada leva-nos metade da população! Tão simples como isso...
Enviar um comentário