A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quarta-feira, setembro 24, 2008

Também eu queria ver

Devemos ser mais amigos dos touros ou mais amigos das pessoas? Ou será que é tudo a mesma coisa no sentido em que touros e pessoas, do ponto de vista da religião, são criaturas de Deus? Os amigos dos animais defendem que a televisão não deve passar touradas porque a barbaridade do espectáculo lhes faz espécie.

Já os amigos das pessoas nunca dizem nada. Sendo que as pessoas, graças ao livre arbítrio, podem fugir da arena a qualquer momento. Mas não fogem. Expõem as suas vidas, as suas traições e, por um saquito de euros, são aplaudidas pelos familiares traídos. E dizem--nos, os arautos da civilização, que o Dia Sem Carros faz bem à saúde (das pessoas e dos touros). Experimente--se um Dia Sem Televisão. Ah, que revolução!

In CM de hoje

3 comentários:

Anónimo disse...

Um dia sem tv: uma experiência a fazer. E se todos gostássemos?...

Rosa dos Ventos disse...

As pessoas nem sequer são encurraladas, têm livre arbítrio, mas essa horrível exposição não está apenas em programas de mau gosto na televisão.
É só olhar para certas revistas à venda por todo o lado...


Abraço

Teresa disse...

Nunca percebi essa dicotomia entre pessoas que gostam de pessoas e pessoas que gostam de animais. Não nos dão o direito de gostar de ambas as partes? Aliás, concordo absolutamente com quem diz que o nível civilizacional dum povo se mede pela forma como trata os animais. E, já agora, as crianças...e as mulheres!
Quanto à tv, só tenho um adjectivo: lamentável.