A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quinta-feira, setembro 11, 2008

A globalização das ideologias...

No Jumento

BUSH VS CHAVEZ

Imagine-se o que se diria de Hugo Chavez se o presidente venezuelano nacionalizasse dois grandes bancos sem dar cavaco aos seus accionistas, o líder político mais odiados do hemisfério norte nacionalizou o Banco Santander Local e para o fazer negociou o seu valor com os donos. Agora Bush nacionalizou dois bancos e poucos protestaram.

São assim os nossos liberais se a nacionalização tivesse prejudicado os accionistas seria o fim do mundo, mas como são os contribuintes americanos que vão ter que suportar os prejuízos das asneiras feitas pelos administradores, eleitos pelos mesmos accionistas que até há pouco andavam contentes com os resultados, está tudo bem.

O ridículo da situação está no facto de o banco central chinês ter elogiado a decisão de Bush pela estabilidade que trouxe aos mercados financeiros, desta forma a rentabilidade dos fundos chineses está mais assegurada. Bush recorre aos métodos comunistas para salvar o capitalismo e o banco central de um país comunista elogia-o porque dessa forma os seus capitais investidos no mundo capitalista terão a sua rentabilidade assegurada.

É a globalização das ideologias.

1 comentário:

Anónimo disse...

O mundo é um só e os interesses têm a sua lógica própria... irresistível quando não há ideologia nem outros valores mais altos!