A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sexta-feira, agosto 29, 2008

Flor



XII

A flor que és, não a que dás, eu quero.
Porque me negas o que te não peço.
Tempo há para negares
Depois de teres dado.
Flor, sê-me flor! Se te colher avaro
A mão da infausta esfinge, tu perene
Sombra errarás absurda,
Buscando o que não deste.

Ricardo Reis

6 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia. Linda gerbera(bela e amarela!) ...estrtofe de poesia, bem escolhida de Ricardo Reis, o nosso Pessoa que aprecio nos diversos heterónimos.Um abraço.

Tere

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rosa dos Ventos disse...

Hoje respondo-te também com Ricardo Reis:

Flores que colho, ou deixo,
Vosso destino é o mesmo.

Via que sigo, chegas
Não sei aonde eu chego.

Nada somos que valha,
Somo-lo mais que em vão.

Abraço

Anónimo disse...

Um pouco mais de R.Reis


"Coroai-me de rosas,
Coroai-me em verdade
De rosas -
Rosas que se apagam
Em fronte a apagar-se
Tão cedo!
Coroai-me de rosas
E de folhas breves.
E basta."
.....................................
-----------------------------------

"Segue o teu destino,
Rega as tuas plantas,
Ama as tuas rosas.
O resto é a sombra
De árvores alheias.
.................."

Anónimo disse...

Um pouco mais de R. Reis-II

"Só o ter flores pela vista fora
Nas áleas largas dos jardins exactos
Basta para podermos
Achar a vida leve.
.............................."
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

"Colhamos flores,..."

Anónimo disse...

Teresa.Já andamos com vontade de
ler um artigo teu.
Olha que tema bonito.Quando se
fala de flores e outros.
Valeu?
Um abraço.
BV.