A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

terça-feira, agosto 26, 2008

O Flórida

Este era e é o nosso ponto de encontro em Bragança , quem quiser conhecer ou ver um ou mais colheiteiros LNB é só lá entrar , conheço este Café há pelo menos 50 anos ( será ?).
Começou a funcionar quando o prédio foi construído e o dono era o Àlvaro do Flórida , grande benfiquista , ele e o Fernando Tiago , quem não se lembra deles. Era eu miúdo e muito me consolava como os relatos do Álvaro do Flórida sobre os jogos do Glorioso que ele ía ver regularmente ao estrangeiro . Viu o jogo com o Barcelona ( 3-2 ) e depois viu também o jogo com o Real Madrid ( 5-3 ).

Acho que a minha mania de ir ver o Benfica ao estrangeiro, foi ele que ma pegou...

Foto do blogue Docetere

6 comentários:

IFFT disse...

Que saudades do prego no prato (um bife frito, com uma minúscula couve flor, em pickles, colocada em cima, a nadar numa godura saborosíssima, para devorar com 1, mas a maior parte das vezes 2 papos secos) e duma imperial, sempre que havia que comemorar grandes acontecimentos e na companhia de grandes amigos,na Cave do Flórida não é verdade , Helder?
Escusado será dizer que nunca te acompanhei nessas vulgaridades das festividades encarnadas!
Um grande abraço.

H.B. disse...

Grandes acontecimentos , grandes amigos ...se me lembro .Na próxima vez que formos a Bragança temos que tentar arranjar um prego no prato como aqueles daquele tempo , valeu ???

Zira disse...

Actualmente com esplanada...
Bem agradável.
Rua sem transito...sempre lindaaaa!
abraço
Zira

Anónimo disse...

Comam lá o que comerem, nem que seja o típico travesseiro com ovos moles, pois sem Álvaro há 22 anos, os hábitos são outros,embora acolhedores, eu quero também já que a foto fui eu que a tirei há dias. Apesar de autorizar o "surripianço"sem qqs direitos e já que deu para falar de bola, como sendo o tema mais importante,acho que mereço um cafezito. Muitos lá tomei,apesar de ser mais nova que vcs, qd trabalhei na então Augusto Moreno!
No tempo da confusão de 1975...1976
saímos de lá, uma vez com ameaça de um radical qq, e alguns com cadeiras na mão,para possível defesa. E nós tão sossegados, apenas com o activismo prõprio da´epoca mas no Café apenas se conversava... Bôooooooooo..episódio que jamais esqueci.

Anónimo disse...

Numa viagem ao estrangeiro para ver jogar o Benfica, foram os senhores que Helder menciona e mais
dois. Quatro ao todo.
Casualmente, encontraram á entrada
do estádio (no sei qual) o Artur
Agostinho. Durante o relato, eu ouvi referir-se a presença de 4 rapazes de Bragança com os seus
chapeus de palha a manifestar a sua presença.
BONS TEMPOS,
BV.

Anónimo disse...

Oh malvado do que te fostes lembrar...
Fico sem palavras, pois ali era o meu refúgio preferido.
Ainda me lembro de uma vez a Drª. Gracinda mandar lá o Lelo buscar.me para ir á aula de latim, uma vez que me havia baldado por ter estudado a lição e ela saber onde eu pousava.
Do Álvaro só tenho a dizer que a última vez que estivemos juntos foi aqui em Vinhais para devorar um arroz de cabidela. Passado pouco tempo foi-se sem voltarmos a repetir o repasto como havia ficado combinado.