A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sábado, agosto 23, 2008

À beira do abismo ...

Na estação do Tua , após uma viagem de ida e volta , organizada pelos meus amigos do " Grupo dos Bombos de Mirandela" . Foi em 2002 , uma viagem inesquecível ...

Conheço muito bem o troço da linha entre Mirandela e o Tua , fiz ali dezenas e dezenas de viaagens desde muito novo até aos 20 anos . A paisagem é magnífica , a passagem naqueles desfiladeiros arrepia qualquer um , a sensação de insegurança sente-se , mas naquele tempo não me lembro de se ter registado qualquer acidente. Voltei lá em 2002 , adorei aquela viagem , renasceram para mim aquelas vistas maravilhosas , senti a mesma insegurança naqueles desfiladeiros íngremes , inacessíveis e imponentes . Sempre tive a sensação que jamais haveria qualquer acidente , porquê agora 3 em um ano e meio ?

12 comentários:

DuarteO disse...

HB,
Mesmo que não queiras vais sempre ao centro do mundo: Mirandela!

Rosa dos Ventos disse...

Tenho essa viagem agendada há anos!
Espero que a linha reabra sem problemas...
E claro que conheço Mirandela, uma bela cidade!

Abraço

H.B. disse...

Mas Bragança ainda é mais bela ...Só para chatear o narro hé...hé...hé ...

Anónimo disse...

Também fiz muitas, muitas vezes a Linha do Tua a caminho de Bragança e me encantei com a paisagem única das margens do rio. Recorda-me de sentir certo receio nalguns troços da linha, mas o facto é que só agora temos notícia de acidentes e até com certa frequência. Por que será?
Caros Colheiteiros DO e HB, tanto Bragança como Mirandela estão duas belas cidades!

LP

Anónimo disse...

HB e DO,tenham paciência..,mas linda,linda está Vinhais!!!

Anónimo disse...

Lena. Tiro em cheio.É isso mesmo, duas cidades que tem crescido e com qualidade de vida excelente.
O nosso tempo já lá vai.
Agora a linha da Tua será encerrada
possivelmente para obras.
Aquele traçado é um risco, mas
que é fantástico é.
BV

Anónimo disse...

Há 20 anos fiz a última viagem nesta linha em pleno verão e há bem mais de 40 a Dra Gracinda Moura deu como exemplo do belo-horrível esta linha do caminho de ferro.
Espero que o futuro me surpreenda, mas ontem as declarações dos titulares do MOPTC soaram-me a cinismo e hipocrisia. Oxalá esteja enganado.
Cada vez tenho mais curiosidade de voltar a Vinhais!!!
Também acho esquisito o número de acidentes havido: será só a natural falta de cuidados de conservação?...

Anónimo disse...

Meus amigos Trás-os-Montes não é nem nunca foi conhecido pelos nossos governantes.
E teimam em não conhecer.
Em relação á linha do Tua hão-de estar á espera que aconteça uma tragédia como a de Entre-os-Rios para acordarem.
Avisados já estão, mas são avestruzes.
Quanto á lindeza das nossas terras não posso deixar de corroborar a opinião da GB. E ainda o que aí está para vir...venham e verão.

Anónimo disse...

Adenda

O suplemento "FUGAS" do PÚblico de hoje dedica duas páginas de texto com fotos a uma Escapada por terras do Nordeste- Mirandela , Macedo , VINHAIS , Bragança e que são antecedidas de outras com uma fotografia dos plácidos bois e seu condutor a caminho do pasto, sob o título : Nordeste/ Viagem telúrico-gastronómica a terras de Bragança, com palavras de Pedro Garcias e fotos de Nelson Garrido.
Se puderem, leiam que ficam bem dispostos.

Anónimo disse...

Mas para além de Bragança ainda é Portugal, região bem linda por sinal...a Alta Lombada, onde se inclui a minha pitoresca aldeia, "Babe naquele altico na ponta daquele montico", como dizia um estudante do Liceu do meu tempo.

Anónimo disse...

Nessas belas terras de Trás-os-Montes, são lindas as pedras e os Homens!
Tanto dá! Tanto monta!
Agora em Mirandela há também um grande SENHOR: O Rui Barreiros.
Aqui fica, para que conste!
JS

Anónimo disse...

A minha sogra é de Babe e no inicio
quando me casei ia por lá.
Achei piada precisamente a esses
ditos " um cãozico" fustes vôs"e mais com uma pronúncia interessante.Se o tema for de interese voltaremos .
BV.