A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

terça-feira, agosto 12, 2008

O reverso da medalha ....

Caras : na cerimónia de entrega de medalhas da prova de tiro com pistola, após a qual a atiradora russa Natalia Paderina, medalha de prata, abraçou comovidamente a sua adversária georgiana, Nino Salukvadze, medalha de bronze.
Num momento em que a brutal guerra entre a Geórgia e a Rússia, desencadeada pelo aventureiro no poder em Tiblisi, semeia a morte e a destruição na Ossétia do Sul, aquele abraço constitui não só um belo e espontâneo gesto de paz como é ainda uma evocação nostálgica do velho espírito olímpico, também ele hoje corrompido pelos desígnios da política e do dinheiro.

Coroa : quarta série dos 100 metros bruços, na qual o nadador iraniano Mohammad Alirezaei recebeu ordens para não participar pois na mesma prova competia… um atleta israelita. Não sei que hipóteses teria o infeliz nadador do país dos "ayatollahs" de chegar a uma medalha. Mas o Irão, fazendo jus aos seus pergaminhos, já ganhou a primeira medalha do ódio dos Jogos.

Sem comentários: