A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sábado, agosto 23, 2008

À mão de semear ..

Vicente de Moura :
Perante a miragem do objectivo das quatro medalhas e dos sessenta pontos assumidos perante os 14 milhões do Governo ele diz que sai - e depois, com a realidade de uma medalha de ouro e prata ao mesmo tempo, coisa inédita, afinal já admite que pode ficar "se".
Como exemplo de oportunismo e de fraqueza de liderança não podia haver melhor
Comportamentos de atletas olímpicos :
Dos jogos de Pequim chegaram também exemplos de alterações de pensamento repentinas. Atletas que não sabem perder e dizem disparates para justificar as suas fraquezas e que mais tarde explicam o que não tem explicação. Atletas que acusam outros atletas de não ser atletas profissionais.
Ao n/melhor estilo
Factos:
Neste preciso momento, no quadro de medalhas, Portugal posiciona-se à frente da África do Sul e do México. Mas fica bastante atrás da Eslovénia e da Eslováquia. Estamos, portanto, numa posição média que não deve deprimir nem conformar. E a referência não é a Espanha, que tem 45 milhões de pessoas. Olhe-se, antes, para a Holanda, que quase cabe no nosso Alentejo: as actuais 15 medalhas retratam bem a qualidade e o nível de vida a que é possível aspirar e que é desejável igualar.
Claro que é

2 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Também temos que pôr na balança dos "julgamentos" uma comunicação social que coloca o microfone diante de jovens que acabaram de sair de um enorme desgaste e dizem o que primeiro lhes vem à cabeça, prestando um mau serviço ao país quando não fazem uma triagem correcta desses desabafos.
Quem é que em momentos de stress não disse enormidades ou apenas disparates?

Abraço

Rosa dos Ventos disse...

Eu disse de jovens, está fora de questão a atitude de presidente do Comité Olímpico!
Esse tem traquejo suficiente para ser mais contido...

Abraço