A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

domingo, agosto 17, 2008

S.Bartolomeu..

Recordo-me que quando andava na primária aí no ano de 1953 fui ver o eclipse da lua , junto da capela do S.Bartolomeu , fui como o meu Pai e alguns vizinhos.
Foi uma romaria perfeita,naquele tempo não havia a tecnologia nem a informação que hoje há , não percebi nada mas vim contente.
S.Bartolomeu , S.Bartolomeu as alegrias que me deste ...

8 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

E eu que me esqueci do eclipse... :-((

Abraço

Anónimo disse...

É sempre curioso observar um eclipse. Ontem, apesar de em Bragança o dia ter estado um pouco nublado, à noite o céu ficou suficientemente limpo para se seguir a evolução do eclipse. Estes fenómenos causam-me um certo fascínio!

LP

Anónimo disse...

Helder.Já disse no chat que já sou
avô.
O Rodrigo é um rapagão.
Como dizias num artigo teu é um momento muito feliz ser avô.
Muito gratos ao Dr.Arnaldo que a
pedido da GB.se deslocou ao 3º.piso
do nosso hospital para saber se havia notícias.
Bartolomeu

Anónimo disse...

Helder. Nunca te vi sair da capela
do S. Bartolomeu ,principalmente
no dia 24 de Agosto ( dia da festa).
Cala-te lá qual eclipse nem meio
eclipe da lua.O que fos-te ver..
Por aqui me fico .
BV..

Anónimo disse...

Parabéns aos avós BV e Ana e também, em especial, aos pais babados e muito felizes. Um abraço. Madalena e Fernando

IFFT disse...

Tu falas do S. Bartolomeu , mas certamente que não é pelo eclipse da lua. Seria pelo teu eclipse por várias horas das ruas da cidade, para respirares os bons ares das redondezas, que além de tudo mais, tinham recantos muito discretos, profusamente coloridos por florinhas bem cheirosas e atapetados por ervas e plantas muito confortáveis, para descansar.
E, já agora, digo-te que aquele S. Bartolomeu não vale nada. É um filho bastardo do verdadeiro e único S.Bartolomeu, que é o de Argosêlo, esse sim,merecedor de tal nome.

Anónimo disse...

Para a Madalena e Fernando Pires
os nossos muitos agradecimentos.
Um abraço para vós.
Bartolomeu e Ana de Fátima

Anónimo disse...

Eu subi aquelas escadas e desci, evidentemente, vezes sem conta, quando nos dois 1ºs anos do Liceu morava na Rua Caminho da Vila, com as colegas que estavam na mesma casa que eu.E de lá via um horizonte mais amplo!
Voltei de terras babenses.Doces afectos e cont. de tudo de bom.