A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sábado, agosto 09, 2008

Assalto ao banco e snipers!

O assalto ao BES, em Lisboa, com sequestro de pessoas foi transmitido em directo pela SIC Noticias.
Em voz de fundo os comentários de um cromo que há mais de 20 anos foi inspector da Judiciária, passou por escritor para a TV e agora é autarca.
Está em todas desde que meta crime! Já não o suporto a dizer banalidades.
Não haverá quem saiba alguma coisa da matéria e seja isento para poder comentar?

Perante o resultado, abate de um assaltante, ferido outro e libertação dos sequestrados, graças à acção dos "snipers" da PSP, logo duas posições se definiram:

1 - coitadinhos dos assaltantes que foram mortos sem piedade, quando deviam ser deixados fugir com algum dinheiro e as pessoas sequestradas.
2 - boa actuação da PSP, serve de exemplo e nenhum dos sequestrados ficou ferido.

Pessoalmente concordo com uma bloguista que afirmou que a partir de agora vai com mais segurança a uma dependência bancária. Se morrer pelo menos sabe que o executor não escapa, acrescento eu.

Nota de roda pé:

O espaço aéreo sobre a casa de Cavaco no Algarve foi interdito à navegação aérea, não vá a Al Qaeda fazer da suas...onde chega a paranóia!
A abertura dos J.O foi espectacular mas repetitiva, não consegui ver até ao fim...fui-me deitar a meio!

1 comentário:

Rosa dos Ventos disse...

Caro Duarte
1º. Espero que o dito cujo deixe pelo menos de ser autarca em 2009.
É ele e o Padre Borga, nem sei como é que cada um dá conta do recado nas suas "paróquias"...

2º. Não tive dúvidas que pelo menos estivessem feridos - o modus operandi, como diria o tal de Moita Flores, indiciava isso.
Foi com alívio que vi os reféns sairem praticamente ilesos.
Não me regozijo com a morte dos assaltantes, como toda a gente têm uma família a sofrer por eles, mas quem escolhe viver perigosamente pode acabar assim...

3º. O nosso Presidente anda a ver muitas séries americanas...
Lembro-me de encontrar várias vezes o então presidente Mário Soares a passear-se no Alvor como qualquer anónimo. Claro que bem vigiado, mas sem aparato.

4º. A abertura dos Jogos Olímpicos, a partir de certa altura deu-me sono.
Antes da chama olímpica crepitar já estava na esplanada da esquina a beber uma imperial e a comer tremoços - a crise não dá para mais!

Abraço