A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

terça-feira, agosto 19, 2008

Jogos Olímpicos

Anda tudo numa gritaria por causa da nossa participação nos Jogos Olímpicos.
Demite-se o Presidente do Comité Olímpico, atletas desistem de correr e depois voltam atrás na decisão, campeãs do mundo falham apuramento para a final, a Vanessa só teve a prata, velejadores jovens que são dos melhores do mundo referem que não têm condições, que treinam sozinhos, sem treinador, sem equipa, etc. etc.
Se houvesse medalhas não era nada disto.

Mas vejamos, só se fala de futebol, só o futebol tem apoios milionários, nos jornais desportivos e outros é só futebol, não se preparam os J.O. com anos de antecedência e depois querem milagres.
Admito que haja um ou outro caso de falta de brio e profissionalismo, sim os J.O. são para profissionais, o amadorismo é blá blá, mas no geral não me pareceu haver desinteresse.
Há falta de competição, a Vanessa não teve o ouro porque não aguentou a pressão, ela mesmo diz que era cedo, só em Londres, isto é, já ia mentalizada para a prata!
E é ela a mais forte e determinada atleta olímpica!

Há falta de uma política desportiva no país (todos somos responsáveis, é muito mais fácil correr no sofá) que implemente a prática desportiva nos jovens.
Há falta de campos, de recintos desportivos, de instrutores, de professores de educação física a animarem esses recintos.
Se em cada Câmara houvesse um pelouro de desporto para os jovens com professores, campos, pavilhões, e menos rotundas, seria bem melhor.
Se os diversos governos desde o 25 de Abril tivessem definido e posto em prática uma politica de desenvolvimento desportivo teríamos mais e melhores atletas.
Sejamos sérios, somos todos culpados porque temos permitido este estado de coisas e mantido os vários partidos no governo sem exigir novas políticas desportivas!

Não dramatizemos demasiado, bem pior é a corrupção, a fuga aos impostos, os paraísos fiscais, o preço do petróleo que não desce e a crise que não há meio de passar!
A inflação a subir, o poder de compra a diminuir e o desemprego a não baixar...

Não desanimemos, resta-nos o sol e a sardinha assada (que está com preços impossíveis)!

4 comentários:

Anónimo disse...

Gostei. Apoiado!

LP

IFFT disse...

A culpa é de todos nós, sim senhor!
E porquê?
Porque em algum período da nossa vida democrática ou não democrática fomos oposição e com esse estatuto, nunca tivemos a lucidez e inteligência suficiente para sabermos criar políticas alternativas...
Boa piada... Não foi?

DuarteO disse...

Foi, mas a culpa continua a ser de todos!
Embora mais de quem tem consciência da realidade!

Infelizmente também sou dos que gostam de desporto no sofá, frente ao televisor.

Mea culpa!

Anónimo disse...

...Alternativas a quê?
Falta é lastro democrático, realmente.Falar nisto é o 1º passo para começar a mudar.