A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quarta-feira, agosto 06, 2008

Adolescência...

Bragança - Praça da Sé

As minhas memórias afectivas e raízes adolescentes estão bem enterradas nesta terra.
Sempre que desejo regresso a ela.
Nem tudo está perdido!

16 comentários:

H.B. disse...

DO : Se as tuas memórias afectivas estão no post anterior , as minhas da adolescência estão quase todas ali ...
Quantas horas à noite ( milhares ) e durante o dia , principalmente à entrada e saída da missa das n/meninas .
Só era pena as meninas do Lar não passarem por ali...
Naquela altura a Praça era bem diferente , melhor? pior ? não sei ... mas eu gostava
Ainda hoje quando vou a Bragança , paro por ali um pouco , aparece logo malta.

Anónimo disse...

O Chave D'Ouro era e ainda continua um pouco marca da praça da Sé e com o Liceu , na altura logo atrás os rapazes iam para ver passar as meninas, perto ou nos claustros da Sé já que os recreios eram separados.
Um dia, tinha eu uns 12 ou 13 anos, ainda com tranças longas, passei e um dos "galafatos"que estava no claustro puxou por uma. valeu-lhe a resposata imediata da minha parte com um guarda chuva que levava numa das mãos...já não devia chover, pois estava fechado...Contei para dizer que entre outras tb tenho as minhas memórias nesse espaço.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

*corrijo..."resposta" e "Valeu"

IFFT disse...

Ainda gostava de saber porque uma manifestação tão carinhosa...
levada a cabo, por um jovem bragantino, quiçá apaixonado, dos anos 60,70,ou 80, teve tal resposta
de uma jovem, quiçá igualmente apaixonada, mas muito envergonhada...
No meu tempo também fazia isso e levei com muitos chapéus de chuvas e com palavras menos simpáticas.
Belos tempos . Que saudades...

Anónimo disse...

IFTT..a muito envergonnhada sou eu?
O que o leva a pensar assim? Abraço trasmontano de trasmontana extrovertida!!!

Anónimo disse...

Bonita foto, eu tenho uma mais recente para vos enviar!
Belos tempos em que todos esses jovens se encostavam á Sé, principalmente á saida da missa !!!
Alguns quase nunca de lá saiam !!!!
Querem nomes ?
Um abraço
C.

Anónimo disse...

Ora ainda bem que ides tendo saudades desta santa terra...assim,os que estão cá vão tendo o prazer de vos encontrar e passar uma óptima tarde como me aconteceu hoje.Com quem?? adivinhem...LP,FA,NN.

HB,as meninas do Lar nem à missa da Sé podiam ir..mas tinham que ir à das 7h da matina,na capela interna!!Nem os mirones podíamos ver...

H.B. disse...

GB : na qualidade de Provedora , dá por mim uns açoitinhos ao FA . Ele desapareceu , agora tem que recuperar..

H.B. disse...

C: diz, diz....

Anónimo disse...

HB,o FA é um andarilho,não pára...vamos ver se arranja um intervalo para ir a casa e entrar no blog!! Ou estes dias..ou só lá para Setembro..
Pena nossa,sorte a dele!!

Anónimo disse...

Para a col 63 o edificio do Centro
é património nacional.
BV

IFFT disse...

Ressalvo "muito envergonhada", naqueles tempos, jamé hoje... nestes tempos de liberdade...

Zira disse...

Desta praça tenho a imagem de muitos jovens ali parados a olhar quem passava...!
Esta bela praça a apelidamos de praça dos pasmados.
No meu tempo...
um abraço
Zira

H.B. disse...

Zira : Que meninas tão más as do teu tempo... No meu tempo adoravam ( não era meninas ? ) pois nós estávamos ali para as admirar , ver , dar recados , fazer olhinhos etc.etc.etc. capito ???

Zira disse...

Más? naoooo! no meu tempo já havia discotecas.
Bõooooo

zira